Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

argyreia nervosa,trepadeira elefante

2 participantes

Ir para baixo

argyreia nervosa,trepadeira elefante Empty argyreia nervosa,trepadeira elefante

Mensagem  samerali Ter Ago 30, 2011 11:45 pm

alguem conhece esta especie??

cultivei ela a algum tempo atraz era uma planta extremamente invasiva ..uma trepadeira que chegou a crescer mais de 1 metro de cerca por mes ...terminei por arrancar ela do local pois ela naum ficava contente em soh ficar na cerca ..eu podava de 15 em 15 dias e ela não soh saia da cerca como subia o muro e ia pro telhado da casa ...como ela atingiu em 2 anos uma espessura de mais d 30 cm no tronco hj me ocorreu uma coisa ...será que daria pra fazer um bonsai de uma planta assim?? ..ela naum tem caracteristica de arvore a principio, mais em pouquissimo tempo o tronco fica muito interessante e a massa de folhas dela eh absurda ... tendo ela folhas de ateh 30cm será que existe a possibilidade d transformar uma planta dessa numa mini arvore ???
deem uma buscada ai no google por baby wood rose ou argyreia nervosa e postem a opinião de vcs ... tenho 20 sementes aqui mais naum tenho cerca pra plantar ...será q a ideia pode ser valida??
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

argyreia nervosa,trepadeira elefante Empty Re: argyreia nervosa,trepadeira elefante

Mensagem  Fábio Gen Qua Ago 31, 2011 1:20 am

Não vejo a foto!
Fábio Gen
Fábio Gen

Mensagens : 541
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

argyreia nervosa,trepadeira elefante Empty Re: argyreia nervosa,trepadeira elefante

Mensagem  samerali Qua Ago 31, 2011 8:53 am

eu naum postei nenhuma foto :S
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

argyreia nervosa,trepadeira elefante Empty Re: argyreia nervosa,trepadeira elefante

Mensagem  Fábio Gen Qua Ago 31, 2011 10:14 am

uahuahauhauhauah eu sei...

rapaz... esses famosos copinhos roxos que se fecham ao anoitecer, certo??? Isso é uma praguinha... rsrs mas assim... se o tronco tiver maneiro, com movimento e com potencial de virar um bonsai, não vejo o pq de não!!!! É resistente, fácil de trabalhar, as folhas são relativamente pequenas e a floração é linda! Cai dentro!!!!!
Fábio Gen
Fábio Gen

Mensagens : 541
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

argyreia nervosa,trepadeira elefante Empty Re: argyreia nervosa,trepadeira elefante

Mensagem  samerali Qua Ago 31, 2011 3:07 pm

não confunda com tumbergia roxa ...essa eh outra planta...essa sim eh uma praga ....argyreias embora extremamente invasivas nãosão praga por aqui não , são bem dificeis de encontrar e tem folhas grandes com cerca de 30 cm...
estava pensando em fazer uma bem torcida apartir de sementes ...
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

argyreia nervosa,trepadeira elefante Empty Re: argyreia nervosa,trepadeira elefante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos