Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jaboticaba - John Naka

3 participantes

Ir para baixo

Jaboticaba - John Naka Empty Jaboticaba - John Naka

Mensagem  Neyleite Dom Jan 02, 2011 10:09 pm

Criada por John Naka para demonstração da sociedade de bonsai em Miami, 1973

Jaboticaba - John Naka Jaboti10


Fiquei pensando nessa planta.

Abração
Neyleite
Neyleite

Mensagens : 260
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 46
Localização : Itapira -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jaboticaba - John Naka Empty Re: Jaboticaba - John Naka

Mensagem  Frederico Cunha Dom Jan 02, 2011 10:55 pm

Ney, vc anda Nostalgico,
A planta,uma aula.....
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jaboticaba - John Naka Empty Re: Jaboticaba - John Naka

Mensagem  Luciano Benyakob Ter Jan 04, 2011 7:28 am

NATURALISTIC por Jhon Naka!!!!!!!!!!!
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jaboticaba - John Naka Empty Re: Jaboticaba - John Naka

Mensagem  Neyleite Ter Jan 04, 2011 8:58 am

Luciano eu vou por aqui o post do IBC com os comentários do Naka Sobre essa planta. O mais interessante de tudo é que o livro do Naka surgiu em 1984. Aposto que 99% das pessoas não atribui essa jaboticabeira ao Naka.

Segue o post do IBC traduzido.

Patrick Giacobbe escreveu: Continuando a história do bonsai do sul da Flórida, aqui está uma história interessante de um dos pioneiros do bonsai, Mayna Hutchinson falando de outros pioneiros. A partir da história, eu acho que esta árvore é um descendente ou de uma das mudas de Jabuticaba Fairchild Tropical Garden, em 1972, Jim Smith, que expôs na 2001 convention BSF em Orlando.
Aproveite,
Patrick Giacobbe

"John (John Naka) sempre veio para a Flórida durante o inverno, uma das suas primeiras visitas foi em março de 1972. Era uma noite fria no Fairchild Tropical Gardens, onde, em um edifício sem sistema de aquecimento que o Clube Bonsai de Miami tinha arranjado para que o fotógrafo Miami Herald tirasse fotos da demonstração do John. Iluminação artificial e todos os outros aparelhamento foram criadas para o grande show.
Eu estava nervoso porque eu tinha sido selecionada para encontrar uma árvore apropriada para John para trabalhar. No meio do chão na seu vaso estava uma jabuticaba, bem mais de 1,8 metros de altura uns 30 centímetros mais alto do que John! John trabalhou e posou para o fotógrafo por mais de três horas - ele fez um show maravilhoso. Quanto todas as palmas e elogios terminaram, John disse: "Eu gostaria de te dizer a vocês uma coisa. Eu aprendi um novo “ palavrão” japones esta noite -.! Jabuticaba"
Isso foi completamente não esperado. Quando estávamos saindo a noite, John se virou para mim e disse: "Mayna, eu acho melhor você colocar essa árvore em um vaso maior." Desconhecido para ele é que na Flórida que foi o estado nascente do bonsai nós já estávamos usando o maior pote disponível! A árvore viveu comigo por muitos anos e desenvolveram muito bem. Eu dei ela a Jim Smith, em Vero Beach há alguns anos atrás e ele a refinou e exibiu em BSF 2001, em Orlando. Ela parecia ótimo! Eu comento isso só para mostrar a vocês que embora a árvore tenha sido selecionada por um novato ela foi concebida por um mestre que lhe deu as bases para se tornar uma obra-prima.
Mayna Hutchinson (Miami, Flórida) "
Jaboticaba - John Naka Jaboti10

Jabuticaba (Myrciaria cauliflora) H, 35 "W, 32", a raiz do spread de 7 ", tronco 4" em uma panela Tokoname.


Achei profundo esse texto.

Abração
Neyleite
Neyleite

Mensagens : 260
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 46
Localização : Itapira -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jaboticaba - John Naka Empty Re: Jaboticaba - John Naka

Mensagem  Luciano Benyakob Ter Jan 04, 2011 1:45 pm

Eu sempre achei que ela fosse de autoria do Jim Smith!!!!!!!!!!!!!
Att. Luciano.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jaboticaba - John Naka Empty Re: Jaboticaba - John Naka

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos