Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serissa sekijoju

3 participantes

Ir para baixo

Serissa sekijoju Empty Serissa sekijoju

Mensagem  blackneedles Dom Abr 17, 2011 3:55 pm

ola amigos

entao estou desde 03/10/10 conduzindo essa serissa no estilo raiz sobre rocha ...

estou com uma duvida de quando posso começar a retirada da terra para o aparecimento das raizes oq me dizem...???
Serissa sekijoju Imagem1ytyt
ponta da rocha no detalhe
Serissa sekijoju Imagem17777

Cool
blackneedles
blackneedles

Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/04/2011
Localização : valparaiso-go brasilia-df

Ir para o topo Ir para baixo

Serissa sekijoju Empty Re: Serissa sekijoju

Mensagem  Luciano Benyakob Dom Abr 17, 2011 4:39 pm

Eu sempre faço com a pedra levantada e amarrada com câmara de ar.
Enterrar a pedra é uma grande burrice, pois gera um emaranhado de raizes finas e o processo de retirar a planta gera um estresse inutil ao conjunto.
Sem falar que as raizes que se encaixam na pedra não engrossam pois tem a nutrição pelas laterais.
Quando deviam buscar agua e nutrientes embaixo da pedra.
Até quando uso filme de PVC., deixo o conjunto raizes+pedra+arvore acima da linha de substrato.
Att. Luciano.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Serissa sekijoju Empty Re: Serissa sekijoju

Mensagem  blackneedles Seg Abr 18, 2011 9:17 pm

Luciano Benyakob escreveu:Eu sempre faço com a pedra levantada e amarrada com câmara de ar.
Enterrar a pedra é uma grande burrice, pois gera um emaranhado de raizes finas e o processo de retirar a planta gera um estresse inutil ao conjunto.
Sem falar que as raizes que se encaixam na pedra não engrossam pois tem a nutrição pelas laterais.
Quando deviam buscar agua e nutrientes embaixo da pedra.
Até quando uso filme de PVC., deixo o conjunto raizes+pedra+arvore acima da linha de substrato.
Att. Luciano.

ola luciano

pois e cara eu estava vendo em alguns trabalhos teus e esse metodo que vc sitou e vou começar a adotalo
hoje fiz uma pequena limpeza em cima e tirei um pouquinho da terra pra ver como estava ficando o trampo e estava
um ninho de rolinha heheheheh muito ruim de trabalhar cara putz....
vou fazer como vc apertir de agora...

vc acha que posso desfazer o conjunto agora pra fazer do outro metodo ou devo continuar assim ate o fim ja que ta feito? Shocked
abrço mano... Very Happy
blackneedles
blackneedles

Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/04/2011
Localização : valparaiso-go brasilia-df

Ir para o topo Ir para baixo

Serissa sekijoju Empty Re: Serissa sekijoju

Mensagem  diegosanta049 Ter Abr 19, 2011 9:38 am

Cara detona agora mesmo, retira todo solo , retira as raizes ou desembaraça fazendo com que elas se direcionem para baixo, planta em uma garrafa pet somente com areia grossa de rio" eu coloco apenas uns 3 dedos de substrato no fundo" mas o Luciano coloca areia em 100%
assim ela vai engordar rapidinho as raizes finas....
Se for colocar direto na pedra enrola com camara de ar de bicicleta ou papel selofane, mas só vai descobrir se cabe na pedra quando lavar todas as raizes "as serrisas suportam esta exposição com muita facilidade, pode fazer sem medo"...
O Luciano sabe muito desta especie vai na dele cara..........
Tem uma infinidade de posts do Luciano ensinando na net, é so procurar no google.................

Ai vai alguns links.....Da tecnica aplicada pelo Luciano "que nao gosta de ser chamado de mestre....."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


diegosanta049
diegosanta049

Mensagens : 861
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 41
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Serissa sekijoju Empty Re: Serissa sekijoju

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos