Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

musgo, qual a melhor forma de cultivar??

3 participantes

Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  samerali Seg Set 12, 2011 9:59 pm

bom galera to abrindo esse topico pra propor a troca de ideias sobre o cultivo do musgo que usamos para forrar nossos projetos ...aquele musgo baixinho de terra não aquele que compramos desidratado com nome de esfagnum (q eh um musgo alto ,alguns com 10 cm ,,que eh seco e esterelizado e vem branquinho para nós) .
tem gente que diga que a melhor forma é em telhas, tem gente que prefere vasos ..

eu costumo usar a seguinte tecnica ... colho um pouco de musgo de alguns vasos e bato no liquidificador com agua ,formando uma pasta e coloco essa pasta em alguns vasinhos tipo de violeta, formando uma pequena camada que nem chega a cobrir o vaso todo ,de substrato uso terra dessas prontas q vendem em floriculturas sem uma especificação precisa de nutrientes nem nada , mantendo-os sempre umidos em pouco tempo tenho o musgo que preciso ...

e vcs oque costumam fazer ??

qual será a melhor forma de manter uma quantidade boa para sempre que precisarmos estar lá ...pq por aqui não tem durado muito tempo com essa tecnica não ..nasce se prolifera e em pouco tempo a colonia entra em colapso e vai morrendo ...sera por falta de agua ?? mantenho sempre umido ..será por muita agua ??... tem algum truque a mais ..tem que adubar ou coisa assim ???
contem ae como vcs costumam fazer ...
valews ..
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  Luciano Benyakob Ter Set 13, 2011 11:15 am

Eu procuro em calçadas, é mais facil que cultivar.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  samerali Ter Set 13, 2011 8:08 pm

entaum eu fiz muito isso ... mais to morando em um bairro q esta dificil conseguir alguma coisa...sou d sp capital ..bairro vila mariana ...por aqui to tendo dificuldade de arrumar ..o pouquinho q consegui esfarelei e espalhei no vaso na esperança q prolifere e apartir dai usar pra mais trabalhos e tb em alguma forma de cultivo ...
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  Luciano Benyakob Ter Set 13, 2011 8:09 pm

Existem a venda na NET. , em forma desidratada musgos pra bonsai:Bonsai Moss.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  samerali Qui Set 15, 2011 5:54 pm

ai eu compro esse musgo desidratado colonizo os vasos e ele começa a germinar dinovo ???se for isso gostei ,...vou procurar ,...se valer a pena eh uma opção pra qm esta na selva de pedras ,,,,sempre pensei q musgo desidratado em geral era esterelizado (matando os esporos e naum nascendo mais ,...) ,,mais se existe assim e o preço for acessivel vai ser otimo pra mim ...

valew pela dica luciano
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  Jean Massumi Qui Set 15, 2011 6:25 pm

Blz?Ja q vc é da Vila Mariana(tenho consultorio aqui),no Pão de Açucar da Rua Cons.Rodrigues Alves costuma ter musgo vendido em bandejas...são de boa qualidade e sai + ou - 15 pilas...rende pra caramba quando vc mistura na agua....
Jean Massumi
Jean Massumi

Mensagens : 133
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 49
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  samerali Qui Set 15, 2011 9:16 pm

jean valeu pela dica ..vou dar uma olhada lah ... mais esse musgo eu acho q vi a uns tempos no p.a. lah em perdizes mais era aquele que fica com varios cm de altura ...tomara que eu de sorte de achar desses baixinhos por aqui e naum daqueles altos Razz moro pertinho de lah ...atras do madre cabrine meu despertador eh o sinal da escola kkkkkk
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  Jean Massumi Seg Set 19, 2011 5:57 pm

estamos perto então....eu fico na r.Morgado de Mateus...e o musgo q mencionei era o baixinho mesmo...
Agora esse lance de musgo é muito ingrato...não sei se a galera ja passou por isso...mas quando adubamos com TM,sempre vem sementinhas de ervas daninhas e vegetação rasteirinha...e sempre q removo isso,acaba saindo porções do musgo...quando boto o aminomix então....vixi...por isso meio q desencanei do musgo...
Jean Massumi
Jean Massumi

Mensagens : 133
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 49
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  samerali Qui Set 22, 2011 10:28 am

entaum jean ...fui lah ver o musgo ...e eles naum tinham naum ... Sad ....disseram que de vez em quando vem mais naum sempre .... vou ficar procurando lah ateh o dia que aparecer ...
tb fui no ceasa esses dias e o unico musgo que achei lah eh uns que ficam com cerca de 10 a 15 cm entaum tb nem comprei ...sigo a busca da melhor forma de conseguir Very Happy
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

musgo, qual a melhor forma de cultivar?? Empty Re: musgo, qual a melhor forma de cultivar??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos