Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMENTES!!!

3 participantes

Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Ter Set 20, 2011 9:48 pm

Galera estou atras de sementes de Piracanta e de Acer (qualquer tipo), se alguem tiver para doar, tb podemos trocar tenho de muitas especies diferentes aki, nativas, algumas ja estão coletadas e outras para serem coletadas mais para frente... Posso comprar tb as sementes de Piracanta e Acer!!!
Qualquer coisa entra em contato
Very Happy
Abraços
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Qua Set 21, 2011 8:11 pm

renan ano passado as palmatun que tem no pavilhão japones lah no ibirapuera estavam cheias de semente ...vou dar uma caçada lah , era começo de outubro qnd vi as sementes .. porem coletei uma 50 e naum consegui germinar nenhuma ...naum sei onde errei ..mais se naum nasceu nada culpa da semente colhida ao peh da arvore que naum foi kkkkkk...se tiver sementes lah eu colho umas pra vc e qm mais por aqui quiser ...ano passado tinha muita semente lah e os caras naum usam pra nada ...qm cuida dos jardins de lah jah me conhece e deixa colher sem problemas ...
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Qua Set 21, 2011 11:19 pm

Opa... Demoro intaum, caso consiga umas sementes e possa me mandar ficarei muito grato!!! Tenho umas nativas aki que posso conseguir para vc tb caso se interesse!!! Piteco, Jabuticaba, Leucena, Acacia Farnesiana, Pau-Ferro (Da uma arvore muito bonita), calliandra Rosa e outras frutiferas aki da região!!!
Abraçoss
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Dom Set 25, 2011 7:39 am

fui lá ontem ....em algum tempo vai ter sementes maduras sim ....vou passar lah a cada 15 dias e acompanhar o desenvolvimento ...elas ainda estão se formando ...engraçado eh que das 3 acers palmatun que tem lá soh uma esta indicando a formação de sementes ...as outras plantadas bem proximas,na mesma ehpoca , praticamente do mesmo tamanho e que provavelmente recebem exatamente os mesmo cuidados.. naum tem nem indicios de que darão sementes ...tem coisas da natureza que nunk entenderemos confused
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Seg Set 26, 2011 10:12 am

kkkkkkkkkkkkk mais é assim mesmo!!! Como você falou na natureza tem coisas que jamais iremos compreender, fico no seu aguardo!! Essa semana eu e minha namorada iremos fazer umas coletas de sementes, de ipe, amarelo e rosa, Ela flou que ja estão com sementes ae vou la da uma olhada.. caso se interesse posso estar te mandando algumas Very Happy
Abraçoss
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Qua Set 28, 2011 5:08 pm

entaum ...estou com muito pouco espaço pra plantar sementes ....quando tiver as sementes de acer te mando ...e nem precisa mandar nenhuma em troca naum ...afinal naum vou conseguir plantar msm ...
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Qua Set 28, 2011 5:46 pm

ksaopksaopskaposka Acho que o problema da maioria dos bonsaistas é esse o espaço, aki em casa ta quase saturado tb, to levando minhas mudas e pre tudo pra roça, vo fazer um irrigação caseira la para ver se da certo!! Mais quanto as sementes fico no seu aguardo... Muito Obrigado amigo
Abraços
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Qui Set 29, 2011 11:01 pm

haaaa se eu tivesse uma roça pra mandar minhas plantas ....quanto a irrigação dah uma olhada nesse site ...comprei esses irrigadores aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] são bem baratos , gastam pouca agua e tem uma boa eficiencia...com o sistema colocado lah na parte de tecnicas sobre irrigação automatica dah pra irrigar uma area relativamente grande a um custo bem baixo .... e pra esses irrigadores se colocar um filtro desses de 23 conto do site vc vai ter certeza que naum entupira nada por uns bons anos ...estou esperando acabar as greves todas pra chegar os meus ...um amigo que me indicou esses microjets da amanco ele eh orquidofilo(mais pra maniaco das orquideas me disse essa semana que esta com aproximadamente 300 especies diferentes ) e jah montou a mais de 6 meses no seu viveiro e as vezes dependendo do trabalho ele fica 1 mes sem passar por lah e naum teve mais problemas de perdas por questão de agua ...soh que no caso dele oque ativa os aspersores não eh soh timer mais tb medidores de umidade ....
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Sex Set 30, 2011 9:27 am

É uma boa tambem, eu vi no site do atelier um projeto muito legal de irrigação, acho que daria uma boa aki na minha casa, pelo menos para passar o verão né, que todo mundo viaja e tals!! Da uma conferida no link e ve o que acha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o unico problema agora ta sendo encontrar o Timer e o Solenocio, mais esse sabado vo da uma rodada pela cidade para ver se acho, ja ate tenho umas lojas em mente
kkkkkkkkkkk

Abraços
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Sex Set 30, 2011 9:47 am

o diego postou esse mesmo topico aqui nesse forum Very Happy.....entaum a valvula selenoide ...vc encontra em lojas de peças pra maquina de lavar roupa,ou então com alguem que concerte maquinas ,eh a valvula de saida de agua da maquina (quando conecta energia ela abre,quando corta ela se mantem fechada)...a dica do diego foi usar a da brastemp antiga q eh bem barata,ainda não procurei a minha,mais aqui em sp tem a santa efigenia que tem tudo de eletrico q precisar entaum nem esquentei em procurar pq sei q lah eu acho tudo,se bobiar acho ateh algo integrado de montagem mais simples e segura Razz ...timer eu aconcelho usar um digital com bateria interna (sem bateria interna ele zera a programação quando faltar luz ,e zerado quando ligar dinovo vai ficar parado ,jah com a bateria ele não perde os dados)...os analogicos são bem mais baratos mais ficam ligados em media 15 min em cada ciclo ...vc economiza agua com o timer digital ..eu vou montar o meu sistema baseado nesse mesmo sistema postado no topico.uma das poucas mudanças que vou fazer é usar mangueira de irrigação no lugar do cano de pvc,pois esses asperssores da amanco se conectam melhor nas mangueiras do que com as chulinhas ...o sistema do meu amigo eh a mesma coisa porem tem duas valvulas uma num timer que liga bem cedinho e no fim do dia se não me engano 10min por vez,a outra é ligada a um sensor de umidade que dispara sempre que a umidade baixar pra X e desliga quando sobe pra Y.

outra coisa que encontrei no mercado mais naum sei de ninguem que esta usando são timers proprios pra irrigação domestica,jah tem encaixe pra mangueira e rosqueia na torneira ,não usa energia eletrica e fica direto no tempo sem problemas...mais não sei nada mais sobre ,porem eh analogico o gasto de agua deve ser maior .
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Sex Set 30, 2011 10:27 am

Pow valeu pela dica, agora ficou ate mais facil ir atraz da coisa especifica!!
So uma pergunta o Timer eu devo achar em loja de que? Sera que se falar com o vendedor que preciso de um timer digital com bateria interna para irigação ele ira saber do que se trata?
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Sex Set 30, 2011 12:19 pm

esses timers vc acha em casa de eletrica ,em algumas casas de produtos agricolas e de irrigação ...em lojas de aquario(as decentes pq aquelas meia boca nem costumam usar isso ) ....fala que eh um timer digital que não reseta quando falta luz ,,,eh muito usado em casas e condominios para acender as luzes d noite sem precisar d ninguem pra isso ...se vc comprar pela net talvez ache bem barato tb .
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Sex Set 30, 2011 12:45 pm

Opa demoro, vo ver se ate fim de semana que vem ja esteja com meu sistema montado!! Vo da uma procuradaaa!!

Abraxx
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  marcio celestino Qui Out 06, 2011 3:11 pm

olá as sementes de aceres, devem passar por um processo de extratificação e escarificação
dê uma olhada nesse topico....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] fiz algumas germinar, mais essa planta não aguenta o calor aqui de Goiás kkkkkkk abraço......
marcio celestino
marcio celestino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Qui Out 06, 2011 4:03 pm

GA3 (acido giberelico) tambem tem bons resultados e o procedimento eh mais simple eu acho ....jah tentei esse procedimento da materia e naum tive bons resultados ateh pq acho q as sementes não eram das melhores ..mais com o GA3 achei que foi mais rapido e mais facil ...soh mergulhei elas na solução por 48hrs na geladeira e plantei na terra , foi mais dificil achar o fitohormonio q fazer uma floresta de palmatuns jajajajajajaja

outra coisa mais eh a minha opinião .. quanto a não resistir ao clima ...por esse motivo prefiro plantas nativas e se não são daqui sempre opto pelas tropicais ...acredito que a natureza demorou muito para adaptar uma planta a determinados fatores e podemos usar isso em nosso beneficio ao invez de travarmos uma luta com oque a natureza aprendeu em um longo periodo de evolução ...jah tive algumas palmatus , alguns pinheiros ....por sinal estou com um P.N. aqui em casa que qm sabe um dia eu trabalhe mas depois de perder muita coisa tenho optado pelas que se dão melhor ao clima q no meu caso é são paulo ...porem cada um com seu gosto e trabalho ,as acers dão obras muito bonitas ,principalmente se tiver um inverno bom na região e elas passarem por aquelas mutações de cor das folhas .

samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Qui Out 06, 2011 5:36 pm

Intaum essa materia eu tenho ela aki... ia fazer por ela mais meu nobre amigo flou do acido giberelico, deve ser uma melhor em?
Quando vc achou se achou em loja de que? Loja do campo mesmo?
Eu tenho aki e (AIB) e Tiamina, mais acho que pra isso nem deve servir ne :/
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Sex Out 07, 2011 1:00 am

o acido indol butirico eh um potente enraizador ...associado a tiamina que eh um estimulante geral eh otimo para preplantios ,estaquias e até na recuperação em alguns casos..mais as giberelinas tem um poder magico na quebra de dormencia e estimulo das plantas ...o ga3 é um produto controlado e um pouco caro tb ...mais 1g quebra a dormencia de mais de 1000 sementes ...pode ser encontrado em casas de produtos tecnicos para agricultura mas vc vai precisar de uma carta de um agronomo ....no mercado livre não é sempre que tem mais vira e meche aparece ..ga3 é muito usado para micro propagação de laboratorio e tal (aqueles tubos de ensaio com um pedacinho de folha é isso que usam pra estimular o crescimento ,eu jah fiz algumas gemas de brotação virarem mudas com ele )... um dia ainda quero fazer um teste usando ga3+aib+tiamina associados a um fertilizante tipo 20-20-20(ou mais) com aminoacidos em aplicações semanais...para ver os resultados na formação de uma planta no tempo que ela fica largada crescendo,mesmo sabendo-se que aumenta as folhas , entrenós e em algumas especies enfraquece a madeira lignificada ...
uma alternativa e que tem muito hormonio (não se sabe ao certo quais ...provavelmente aia,tiamina e mais algumas coisas alem das vitaminas) eh o superthrive que tem mostrado bons resultados na quebra de dormencia de muitas especies ..soh não sei dizer ao certo a resposta que se obtem em acers ..mais muita coisa aceita bem esse produto ...
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  renan leite gaigher Sex Out 07, 2011 8:52 am

Opaaa o superthrive eu tenho ele aki, eu achei no mercado livre vo ve se encomendo um pacotinho... Fala que tem qu diluir 1g em 10l de agua, mais como que eu faço se quiser usar um copo de agua so por exemplo? Pq germino só um cadin de sementes por veis
renan leite gaigher
renan leite gaigher

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  samerali Sex Out 07, 2011 1:00 pm

entaum giberelinas não são soliveis em agua ...tem que por umas gotinhas de alcool (o suficiente pra q não sobre pó soh uma pasta )e depois diluir em agua ......a recomendação que posso te dar quanto a quantidade eh soh uma ...balaça de ourive .,..aquelas de altissima precisão ...ai vc faz uma conta pra chegar no quando precisa ....e soh prepare o qnt vai usar por vez pois pelo que sei fica inviavel em menos de 7 dias ...embora alguns vendedores digam 30 dias ....
se vc tem ai o superthrive use ele na recomendação do fabricante para quebra de dormencia .
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEMENTES!!! Empty Re: SEMENTES!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos