Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

+10
Nelson Monteiro
Ferrari
Léo
elcio brignol
Cleyton Corrêa
atila
Angela
Luciano Benyakob
Frederico Cunha
Deborah e Rocha
14 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Frederico Cunha Sáb Set 29, 2012 12:41 pm

D&R, tá um show!!! Linda árvore !!! pode chamar no adubo,com Força!!!
não sei se vou falar besteira mas o item citado pelo Jean, ramos retos ainda temos que ter espaço para os secundarios,terciarios...... resolvendo a questão
Se eu tiver dito besteira favor me corrijam.......
O Bonsaista mirim , logo estará se refrescando a sombra dessa Árvore!!!!!!!!
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 28/09/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Sáb Set 29, 2012 1:03 pm

Olá Caro Fred!

Cara vocês tem toda a razão, mas aqui é muito difícil conseguir arame, foi como eu falei pro Jean, tem que ralar muito pra conseguir algo de preste, só garimpando mesmo... só consigo arame de construção ou daqueles de varal, mas não se prestam porque, quando entortados não ficam no lugar, que arame vocês usam? recozido? galvanizado? preciso achar algum que preste, como já falei tem uma loja com algumas peças de fio rígido, são muito bons mas muito caros também, e não pretendo comprar arame próprio de bonsai que são absurdamente caros e não rendem... quanto ao adubo juntei na TM + borra de café, estou sem aminomix e meio quebrado também! Sempre que eu desfolho, normalmente uma semana antes de desfolhar eu soco de adubo!

Um Grande Abraço

Deborah e Rocha


Última edição por Deborah e Rocha em Sáb Set 29, 2012 1:11 pm, editado 1 vez(es)
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Frederico Cunha Sáb Set 29, 2012 1:10 pm

D&R, não sou adepto de arame. mas eu compro aqueles que usam para enrolar motor de bomba e afins........
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 28/09/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Sáb Set 29, 2012 1:16 pm

Fre valeu vou ver se acho alguma coisa... a propósito segui teu conselho quanto ao tracionamento, também gosto de tracionar, não sei acho que as acerolas começam a entortar seus galhos com o tempo e por causa das podas, vou ver se consigo dar mais movimento de outra forma, mas ainda fico pensando, se olharmos as aceroleiras pelo menos aqui verificamos que seus ramos crescem de forma reta e pra cima, parecendo uma vassoura de bruxa! hehehe, mas eu pretendo deixar a copa mais fechada talvez somente na base da tesoura, vou seguir o conselho de vocês, quando seus ramos começarem a lignificar, tesoura neles, acho que dá para trabalhar deste jeito. Já postei as bougas, uma já havia postado antes e nem me lembrava, o trampo está acabando com a minha memória! Promessa é dívida! Antes que me esqueça de novo, já percebi que o Luciano só usa arames de calibre bem finos, ao menos para a maior parte das árvores dele, tu o conheces pessoalmente, me corrija se eu estiver errado!

Valeu Fred

Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Set 29, 2012 1:51 pm

Eu uso arames de varias bitolas e aqui até que é barato. R$ 28 a quilo.
Eu pouco ligo pra a forma dos ramos ou sua forma, me preocupo com a finalização.
Tenho feito e postado algo com tração por cobranças de pessoas que não tem acesso a arames.
O que inporta é areal medida do interêsse por esta planta aqui no forum.
Somos um espaço pequeno e limitado e já contamos quase 900 visitas a este post, merecidamente.
Só tenho elogios pra este trabalho.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 27/09/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Sáb Set 29, 2012 2:00 pm

MUITO OBRIGADO LUCIANO! não tenho nada para falar... estamos muito felizes! Acho que estamos no caminho certo do aprendizado depois de alguns anos, bom enfim! Penso que vindo de ti Luciano um elogio desta monta, só me resta calar e agradecer Muuuuuuuuito!

Um Grande Abraço!


Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 20/10/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Dom Out 21, 2012 10:07 am

Gente Só atualizando...

A foto é de ontem à tarde...

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s0CMe2Z7NRg1DHNDtlF6Mx9GD_zYEmjM1W-nja3OzTt3s7Bem3NkNY7S4RjrRYJB_bfA1nf6RO9MDz9us4716GAJtU9VCINXXgazIC7tfOXeTcXQ3XGeV4ig

Um Grande Abraço a Todos

Deborah e Rocha


Última edição por Deborah e Rocha em Dom Nov 04, 2012 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Luciano Benyakob Dom Out 21, 2012 10:17 am

CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Cleyton Corrêa Dom Out 21, 2012 3:52 pm

Que planta mais linda!!!! Meus sinceros parabéns!!! Shocked
Cleyton Corrêa
Cleyton Corrêa

Mensagens : 185
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 38
Localização : Porto Nacional

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Ferrari Dom Out 21, 2012 7:15 pm

Parabéns pelas duas criações: perto do garoto, a planta é apenas bonitinha...
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 20/10/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Seg Out 22, 2012 11:13 am

Obrigado Luciano, estou começando a imaginar e a divagar sobre um possível vaso, retangular ou oval, com um designe diferente, só não pensei ainda!

Valeu Kleyton, cara ela tá cada vez mais linda ao vivo... só assim está bem redondinha olhando de cima, copa bem distribuída!


Ferrari, tu não tens noção o guri, está apaixonado pela acerola, porque como ela tem as folhas grandes ele vira e mexe quer desfolhá-la, agora ele só quer saber das plantas de grande porte os sohins nem pensar... é muito bom ver ele se interessando e brincando junto as árvores, ele fica doidinho quando a gente sai e ele enxerga alguma acerola, ele quer logo arrancar e trazer para casa, daí a gente explica que a gente só pode fazer yamadori quando dá, mas nem sempre! Muito obrigado caro amigo! Sempre que puder vou manter atualizada, estou meio sem tempo, os amigos se queixam que estamos sumidos, mas enfim, sempre que pudermos iremos postar! Um Grande Abraço!

Um Grande Abraço a todos os amigos!

Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 20/10/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Sex Dez 07, 2012 11:50 am

Luciano, o que tu me dizes de um vaso redondo, com a borda saindo , como um vaso sino, como ela tem 19cm de nebari, pensei entre 12cm e 15cm. Ou um vaso oval no mesmo molde do resedá? dá uma idéia, se possível poste fotos de algo, pretendo fazê-lo de cimento, então acho que dou conta de fazer... é fácil de modelar!

Grato

Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Luciano Benyakob Sex Dez 07, 2012 12:53 pm

Eu iria pra um oval, ela é muito masculina.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 20/10/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Sex Dez 07, 2012 2:33 pm

Batido o martelo , oval.

Muito obrigado!


Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Luciano Benyakob Sex Dez 07, 2012 3:00 pm

Tenta desenhar ela sobre uma base oval e entenderás.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 20/10/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Seg Dez 10, 2012 7:50 am

Luciano eu já fiz isso, uma das minhas projeções toscas... agora entendo... vou fazer um vaso oval e profundo, acho que vai ficar legal uns 15cm de altura, mas a largura eu ainda estou pensando, acho que vou confeccioná-lo perto da largura do que será os ramos primarios pouco mais de 2/3, o que tu achas?

Um Grande Abraço


Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Luciano Benyakob Seg Dez 10, 2012 8:52 am

Eu concordo contigo.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Frederico Cunha Seg Dez 10, 2012 8:01 pm

Só me cabe a parabénizar ao casal pela condução dessa arvore
Estou para começar a trabalhar em uma. e vou dar uma pertubada em vcs ok.
Fico feliz pela evolução da planta e do casal.. isso e bastante gratificante e motivador!!!!


Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 20/10/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Ter Dez 11, 2012 10:14 am

Fredão, o que tu precisares é só dizer, não temos muitas experiências, estamos começando, mas se pudermos ajudar em algo, é só dizer, se precisar algo urgente, envie uma MP. De ante mão te digo, deixa toda a estrutura pronta para só depois desfolhá-la e passá-la para o vaso definitivo, queremos ver se terminamos a estrutura toda até ano que vem, se eu tiver tempo vou desfolhá-la neste fim de semana, mas estou desacorsoado, é muita folha do tamanho da unha do meu polegar, e tem que ser feito com calma, são mais de trinta ramos... então eu calculo umas duas horas e meia mais ou menos. Fizemos ela todinha por tracionamento sem muito movimento dos galhos, pois aqui em belém as aceroleiras a menos que podadas, tem seus ramos muitos retos, nos espelhamos nestas árvores, basicamente toda a galhada dela é reta mesmo olhando de cima, dispusemos seus galhos todos na direção de seu brotamento, cuidando para que todos recebam sol, e detalhe: quando os ramos estavam com dois palmos de comprimento fizemos os primeiros tracionamentos nos seus 2/3 contando do tronco, para baixo mesmo, depois quando estiverem maiores e mais lignificados seu crescimento sozinho irá para cima, mude os tracionamentos sempre que necessário nessa nossa foram exatas 4 mudanças de posição dos fios (cabos de rede, reformaram o prédio onde trabalho e me cederam, tenho para um bom tampo rsrs 0800), nos guiamos pelo do desenho do Luciano, que foi fundamental para o desenvolvimento da árvore! Estávamos divagando com o Luciano, sobre o seu vaso definitivo. Será um oval com 13 cm de profundidade e 45cm de comprimento, pois como deduzimos e o Luciano confirmou ela é muito masculina, precisará de um vaso pesado tem 19cm de nebari bem radial.

Ramificação secundária, terciária, quaternária etc. será só na tesoura.

Sempre que desfolhá-la coloque tm + borra café + amionomix: usei o seguinte:

1kg de tm + 1kg de borra de café + quatro medidas cheias até a borda de aminomix, misturei tudo, uso uma vez ao mês ou sempre 15 dias antes de desfolhá-la (me programo), sempre coloco quatro punhados rasos no vaso bem espalhado a uns quatro dedos do tronco.



Fred não vou te alugar muito caro amigo, mas este processo todo fez um ano agora em novembro se não me engano...

Um Grande Abraço Caro Amigo

E antes que eu me esqueça, vou te incomodar muito sobre as bougas também... desfolhei a minha fim de semana passado e dei uma geral na sua estrutura... diminui o comprimento dos galhos e acertei alguns sem retirar nenhum, quero compactá-la mais...


Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Luciano Benyakob Ter Dez 11, 2012 11:37 am

Dicas novas, SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Frederico Cunha Ter Dez 11, 2012 8:46 pm

D&R,Já agradeço pelas dicas pois estava pensando em mexer nela mas com as dicas creio ainda não ser o momento, depois mando fotos ok!!!
Luciano essa troca e fundamental para o cresçimento de todos na arte
D&R, Bougans e desfolha mesmo e clip and grow experimenta sempre que iniciar aqueles brotos novos mesmo o que acusam ser futuras Bracteas corta e veras o adensamento
a minha grande ta na UTI vacilei deixei num local não muito apropriado o sol fez a festa mas nada que um pouco de mimo não a recupere
tamo Junto
abçs
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 20/10/2012 sete meses após a coleta

Mensagem  Deborah e Rocha Qua Dez 12, 2012 12:31 am

Fred, tamo junto sim, agora deixe-me explicar: temos outra acerola que eu me precipitei e a coloquei muito cedo no vaso definitivo sem a adubação correta a alguns anos e acabou que quando ela brotava era medíocre e eu não conseguia força em sua brotação. Temos outra que fizemos alta e longilinea, esguia muito feminina, as desfolhas não me geram muitos brotos longos, somente curtos e poucas folhas, mesmo com adubação correta e substrato, então deduzimos que poderia ser o que falamos antes é melhor desenvolver toda a árvore primeiro e só quando toda a ramificação estiver pronta daí sim vaso definitivo, pois a brotação nova provavelmente virá mais compacta e curta, dificultando a formação de galhos secundários etc.

Luciano, Fred tem muita água pra rolar ainda... muita informação a ser trocada, espero poder ser útil, ficaria honrado, mas nunca me esqueço que sou aprendiz como diz a D. Angela! Vocês tem muito mais para contribuir com a arte do que eu... estamos no começo...

Um Grande Abraço

Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Ferrari Qua Dez 12, 2012 9:40 am

Estou cuidando de 2 mudas, muito simples ainda, mas que prometem. Devo dizer que estou aproveitando essa discussão/troca de informações no que diz respeito à condução da Acerola. Agradeço por isso.
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Acerola de Yamadori - Atualizando em 23/12/2012 - Vaso Definitivo

Mensagem  Deborah e Rocha Dom Dez 23, 2012 10:39 pm

Olá Caros Amigos, nesta semana fui conferir a aceroleira, inspecionando por baixo da bacia, raízes saindo, então tive que tomar uma decisão deixar ou cortar, resultado apressamos sem muita vontade, um ano de formação mas TM + Borra + Aminomix, apressou o processo, bom ao menos pude vê-la em seu vaso, depois dos conselhos do Luciano, batemos o martelo em um oval profundo, vamos as fotos...

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vWuhtY1jzS0_zzJTaAIiHaYKKKdz-sWju0jaA1ybIROlFNhKpPM-UYPOIT02ncrbFPzaMeT0PW2psZlZBSYT6zAJtU9VCZ_nUz6SxTMHUViNzyZ-px-Y_6vQ
Antes da desfolha - frente

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sp-MPg-Y7q0e0MzcN-KtchL_B77X5HWGq2gqxb5MAks_31NuVVhDszbGKKMvLqC4UkkScEH33Biy2n7FgUoZuEAJtU9VDpqh4D6SIiLnUd9r04u_Y5OUDH1g
Lateral esquerda

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uqONXmxPMJ7ijw3TCbCsKjPeTsU-t18cRVNRo5Zx1GseJxru1VevzkJnQyUBc3oZ_X1_HVjfuKp-sXRxv-lJmmAJtU9VDcGh2NAMlWpu5ynBh_0o8GVWWSjg
Verso

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82swNeDui3ZL452nYylLuuNMzx9F_RziOSp9iepzf1VRvFNa2LXhj8U5xnXH8__r1bZUEDwzWUXrQXm3LinvukQlAJtU9VAo_DKxkkrq94V_0y2R6Gz6AyyydQ
Lateral Direita

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vE47k5aS2jylG2vU0-qMSaPBYXsiPzL3ufFzPKhQd67jFowl_y9Q4G5eFWnoZ8_SmFAUbS5ebNRDRWjXhgTHfaAJtU9VASKRsUT17cxwJQL7G2EuGkHuDEDg
Vista de Cima

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t7WclYsnPrOGsgvPG24kVq76_oKGhn1AFDV1v5w86XZXbDNglHOf7sDaAJzCUuweEWoAwzPxZ4Bl6-dUtqnj5sAJtU9VCW-AKLY3PMZoIjDQa32Epis6XvAg
Desfolhada - Frente

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tmzf3qS2AquTP0MWHlz3f803RM1bWZBM0JWxHjZVD7-OyA9mtpMMohLooBb662OCfDWce9ksXQLwM5BhAVMwEYAJtU9VDsnse1eSUz_Rp-gf18b8t0ovKm0A
Lateral Esquerda

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vCiSnOzayE9-PXmw6XraWwEykwkV8FxqcoPwj1EsWXWxA-ih6xibRe4KEFNvwRdCNqlbufr4gVtljMZ2tOkV2TAJtU9VC78NNwtqhkHEJ7PZmfo4TL1p1chA
Verso

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uWvw3g1C8S4y4jGc5nKuotWYwv2atrJcBnI1VExpvOGZ1R_FYjutNEXPteikoieiJsPexBPBq-4kZ2eUi8R-t1AJtU9VDN3JWTTsyhm7jTTeT3HfrKGF-xwg
Lateral Direita

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t8oo7_NzCeMVslcVZ1hkPKAaNoexHLX5LqCPwDdmQGwrInLRt6hd-fglSO_nIMmd699RkJtLBV-wcgTZfOfa6ZAJtU9VAjV45mOqtED60Wx8fR8OyzcUGyTA
Vista de Cima

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sAY__czmTLsswSWKZ4dKQXLUvZHmjBw850zgEd96dYlzwQkxEwfHCVbMxb0ZaErwiZJWtFTVpd9B4kl2S56FL0AJtU9VCp2jp1s4i4ui9zrmEVtvM_TFYy2A
Nebari e Raizame - 1/3 do torrão formado originalmente, quando foi coletada, quase não tinha raízes


Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tWEteECY-d5bGjtH9TDnLoqqel9RnN9lrJWMmZFwsSBf1nN9FSB3GWgxhOemVBvct1-ljul-a4Lj5QGDVyodDCAJtU9VDHsRDseMThx65_qoapbgKX3kZJlg
Detalhe do nebari, Luciano, entendes agora porque gostamos mais deste lado e invertemos a projeção do desenho...

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sX2uBcI_6zD3-ldyRO6Eg1DGDBXR0DMM7Z-yJF_iy7zeyr6TuKVIxTy7EG9JGL1bi54dvHqYvxqrfGhxZH0gIgAJtU9VBJ0tSsWAarIIWgRiTpgGP5byEj3A
Já no vaso

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uUdEsneLu7YKspmYdjtjvbawmuXl42mm0-YeK3f5V_XciQl3NCED2J7Jm1pfBAbH_93uIAXAZ3n9-KKtP4989qAJtU9VDU1lHQf8GAzbU41-vtu416yCRQFw
Tracionado - Frente

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vdOB-M__Z71kF8hEDKDhUZ_cedPBmVUIsiQirhOKaw50REPpkuY3SrDdjz-ZVdgNXlEODYO73fvkwMvryiulu8AJtU9VDDDHMUGK50KWCKXdHQOiZ-1rqWrQ
Lateral Esquerda

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82umEarz9b7V-aGgaTs3WKV4yuj2LgIaOzRGhbjOv6V3AhF-Y4Z8usI5z0aFIWzIg4_L2K6aLtKBVL7tIcIIjdb4AJtU9VAbRjH3UpId6IIgwIDfQk0dau4bqw
Verso

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vDjYlWsNQVo80dT1xviOBDiAxHxHm3wXF5mXox-z6iIkBtU9luUhpvMpDB7ybznGjOTLeYXbbmBeJC8Xj8xlZdAJtU9VBbsZLuSwe51b-4P2MjpLqhOjjP3g
Lateral Direita

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vGvzYRbzldEC9Ifuw7_4H9JRboovhQ2K1EAdiFKtcfTHM0w0WzQi6iQBNpL6fiuhiRnKO7zzyuI6BjcjKtw2atAJtU9VCK-rwysGhtmTve5dnawhJzPrmKug
De frente de novo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uYTSzLPctJeQ3sGMOZftRVua1XbO0c6cWigJk0dqrAwNW0gw-l_ROB5m0JwL2CKhX3fy-tQcwVBcAMhwc_ENTsAJtU9VCZfmrgLd6VBqOBKqwc-BC16urYqw
Detalhe do vaso

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sq6undMvcF6A4EQBDqb-9J88zqM9wYPnZURATeUeRGde829P2LKT4szyrimNmHrtBe0Xe9yIOoyjjDB_NnvuJOAJtU9VBzfiSKUBei3nzP3uvxH5WbGnTPLQ
close do nebari

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vwvCNZ2ULbHJRbd4InOk40G9_aGUZPkiopNCQvhxgmNoTZDZAYgRl4qzVYrW_DFLXvvrOMOfjjvHO96oc-IqHXAJtU9VDzyN-vsvTdzgbZG5PQK9ugV6YZDA
Visão geral do conjunto

Medidas:
Altura da árvore: 64cm
altura conjunto: 77,5cm
largura: 60cm
tronco: 9cm
nebari: 19cm
vaso: 50cm x 40cm x 13,5cm
copa: 60cm de diâmetro

Fred, te disse para esperar, continuo com essa opinião mas confesso que fui obrigado a mexer nela porque ela explodiu loucamente, não se esqueçam que a receita TM + Borra + Aminomix - aqui em Belém, fez com que as nossas plantas explodissem, o Luciano sabe do clima daqui... bom caros amigos é isso esperamos que gostem, quando ela estiver rebrotada a atualizaremos.

Um Grande Abraço a todos

Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Luciano Benyakob Seg Dez 24, 2012 7:28 am

CARACA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015 - Página 3 Empty Re: Acerola de Yamadori - Atualizando em 05/05/2015

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos