Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olha minha Primavera comprei ontem!

5 participantes

Ir para baixo

Olha minha Primavera comprei ontem! Empty Olha minha Primavera comprei ontem!

Mensagem  Léo Dom maio 20, 2012 4:20 pm

Muito Linda to doido para ver ela com flores tem 6 aninhos oque vocês acham devo fazer algo com ela.E a aramação devo fazer quando?
Olha minha Primavera comprei ontem! Foto0890
Olha minha Primavera comprei ontem! Foto0891
Olha minha Primavera comprei ontem! Foto0891
Minhas poucas e pequenas plantas, o meu penjing não vou tirar este Hinoki dali vou fazer outro com ficus coloquei gase e plantei algumas plantas coloquei também um pouco de musgo.
Olha minha Primavera comprei ontem! Foto0894
Olha minha Primavera comprei ontem! Foto0893
E essa como é o nome?
Olha minha Primavera comprei ontem! Foto0895
Léo
Léo

Mensagens : 224
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 27
Localização : Blumenau,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Olha minha Primavera comprei ontem! Empty Re: Olha minha Primavera comprei ontem!

Mensagem  Luciano Benyakob Dom maio 20, 2012 4:25 pm

Show esta Primavera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olha minha Primavera comprei ontem! Empty Re: Olha minha Primavera comprei ontem!

Mensagem  Frederico Cunha Qua maio 23, 2012 1:58 pm

Leo,linda planta e boa escolha.logo logo ela vai te proporcionar muita satisfação
Cara,não te aconselho aramar (quebram com certa facilidade) na tração você consegue bons resultados, o ideal e direcionar os ramos enquanto novos antes de lenharem,podas de direcionamento tbm e uma boa
já vou te dar a dica
A Bougainvillea é sensível à deficiência de ferro (clorose de ferro), por isso é aconselhável a utilização de tempos em tempos, o ferro quelado com água de irrigação, evite usar o excesso de água com cal, uma vez que impedem a boa absorção de ferro. Uma boa dica também é enterrar um pedaçinho de bombril num canto do vaso que ao se decompor forneça o ferro necessário à planta.
mete bronca qualquer coisa tamos ai
valeu e não esqueçe de postar a evolução dela
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olha minha Primavera comprei ontem! Empty Re: Olha minha Primavera comprei ontem!

Mensagem  Angela Qua maio 23, 2012 9:23 pm

Boas dicas Fred !!!!!!!!
Valeu !!!!
Outra coisa, quando vier até Niterói, vá ao sítio, tenho uma bougainvilea linda para lhe dar de presente, tronco bem grossinho.
Ok ?
Angela
Angela

Mensagens : 1006
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 80
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Olha minha Primavera comprei ontem! Empty Re: Olha minha Primavera comprei ontem!

Mensagem  samerali Qua maio 23, 2012 10:57 pm

uma dica muito interessante q tem funcionado bem por aqui ......existe um mineral q chama laterita ele eh rico em ferro e libera quantidades significativas de ferro no solo ...eh muito usado em aquarios plantados justamente com função de prover ferro ao meio ....uso em parte do q eh substrato inorganico na mistura de solo e nunk tenho problemas com a falta de ferro no solo . Very Happy ...em plantas replantadas depois de 3 ou mais anos a laterita estah quase desfeita ,as pedrinhas ficam com cerca de 20% do tamanho original em 3 anos ..e onde elas se desfazem naum tende a ficar compacto ,a naum ser q tenha muita ,muita materia organica ai fica argiloso como qq outro ..

tb costumo usar areia de dolomita em parte da areia total da mistura de solo com função de controlar a acidez do solo ... uso basalto (tanto cascalho como em forma de areia grossa,chamam de cascalho numero 0 )como fonte de micro nutrientes ...gosto dessa parte de usar os inorganicos funcionais dah bons resultados e ainda eh muito pouco explorado...na agricultura isso chama rochagem ...
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olha minha Primavera comprei ontem! Empty Re: Olha minha Primavera comprei ontem!

Mensagem  Frederico Cunha Sex maio 25, 2012 3:11 pm

Valeu Angela!! pode deixar que vou sim pegar a buga e já agradeço desde já.
Semerali muito legal tua dica
voce podia abrir um topico sobre a rochagem deve ser bastante agregador para a gente
vou assim que surgir um tempo dar uma pesquisada sobre o tema.que me pareceu bem interessante
valeu


Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olha minha Primavera comprei ontem! Empty Re: Olha minha Primavera comprei ontem!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos