Boungainville
+4
Leonardo Couto
Fábio Gen
Luciano Benyakob
leonardo fillipe
8 participantes
Página 1 de 1
Boungainville
Essa planta tava jogada no quintal resolvi da uma mexida.
Antes
Realizei desfolha mantendo as ponteiras para nao secar o galho e desenvolver nova brotação e alporquia pra diminuir o tronco muito reto.
Nova brotação e correção de alguns galhos
Como o mestre luciano diz, oremos!!
Antes
Realizei desfolha mantendo as ponteiras para nao secar o galho e desenvolver nova brotação e alporquia pra diminuir o tronco muito reto.
Nova brotação e correção de alguns galhos
Como o mestre luciano diz, oremos!!
leonardo fillipe- Mensagens : 72
Re: Boungainville
Ficou muito legal mesmo!!!! Fase de engorda!
Fábio Gen- Mensagens : 541
Valeu gente, ela ta muito nova ainda agora e só esperar.
Adoro essa espécie!!
Tenho uma que desde que a adquiri, ela tem algumas folhas enroladas, como se estivesse com trípes, mas não, alguns brotos já nescem assim...
Aí pensei...
É a falta de nutriente...
Fiz o transplante e realmente ela precisava de tudo!! Inclusive raiz, ela quase não tinha...
Fiz um substrato rico e drenante ao mesmo tempo...
Começei com bastante adubação...
Essa é ela após o transplante
Hoje ela está completamente recuperada, brotando bastante...
Porém, por mais que as folhas enrugadas tenham diminuído quase 90%, ainda existem algumas brotações que vem assim, como se fossem um canudo...
Acho que a adubação surtiu bastante efeito e ainda tem surtido...
O caso seria esperar mais um tempo para que a planta assimile por completo a adubação, inclusive com aminomix... ou poderia ser uma outra coisa...
No blog tem mais fotos dela → [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Forte Abraço,
Leonardo Couto
Tenho uma que desde que a adquiri, ela tem algumas folhas enroladas, como se estivesse com trípes, mas não, alguns brotos já nescem assim...
Aí pensei...
É a falta de nutriente...
Fiz o transplante e realmente ela precisava de tudo!! Inclusive raiz, ela quase não tinha...
Fiz um substrato rico e drenante ao mesmo tempo...
Começei com bastante adubação...
Essa é ela após o transplante
Hoje ela está completamente recuperada, brotando bastante...
Porém, por mais que as folhas enrugadas tenham diminuído quase 90%, ainda existem algumas brotações que vem assim, como se fossem um canudo...
Acho que a adubação surtiu bastante efeito e ainda tem surtido...
O caso seria esperar mais um tempo para que a planta assimile por completo a adubação, inclusive com aminomix... ou poderia ser uma outra coisa...
No blog tem mais fotos dela → [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Forte Abraço,
Leonardo Couto
SHow Leonardo.. pode ser falta de sol ou umidade demais...
Fábio Gen- Mensagens : 541
Valeu Fábio! Cara, você matou a charada!!
Ela está ótima, mas ainda não tem pegado o sol necessário...
Mas já, já ela vai ter sol a vontade, assim que eu me mudar para um lugar maior!!
Abraço!
Ela está ótima, mas ainda não tem pegado o sol necessário...
Mas já, já ela vai ter sol a vontade, assim que eu me mudar para um lugar maior!!
Abraço!
Voltando a ativa.
Muito legal esse trabalho vai ficar bem legal.
Léo- Mensagens : 224
cara, ficou muito bom...
elcio brignol- Mensagens : 707
Valeu pessoal, aproveitei esse vaso de ceramica. Falta centralizar mas a planta .
Atual.
Bouganvillea
Leonardo nossos mais sinceros parabéns! Confesso que particularmente Eu Rocha, estou como diz o Oswaldo Montenegro, com uma pontinha de inveja , mas aquela inveja boa, aqui em Belém as bouganvilleas no chão parecem praga, pior que mato, mas no vaso elas morrem rápido só tenho três uma que eu fiz de estaca há sete anos, não sei como ainda está viva, outra que foi presente de minha esposa e por isso continua sobrevivendo rsrs e a última foi uma recuperação do lixo do vizinho que se mudou há pouco, qua ainda está medíocre demais, não conseguimos fazê-las vingar direito, ao contrário nossos resedás adoram o clima daqui, tanto que é uma das espécies que mais gostamos! Novamente caro amigo, muitíssimo obrigado pela postagem da tua árvore! belíssimo trabalho, agora como já disseram é só deixá-la amadurecer! A propósito onde conseguiste o vaso é belíssimo, singelo e muito marcante! Do jeito que gostamos...
Um grande abraço,
Deborah e Rocha
Um grande abraço,
Deborah e Rocha
Amigos,
Fico grato pelos elogios. Esse vaso foi comprado na FENEART são confeccionados na serra da capivara [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Na verdade eu improveisei para bonsai, fiz os pês e o furo para drenagem com broca diamantada. Em relação a sua cidade Belém não sei porque elas se dao tão bem no solo e morrer em vasos, as minhas estão em solo bem drenado com 60% de materia organica e 40% de chamote, e Osmocote 15-09-12 - Plus - Liberação De 8 A 9 Meses algumas bugas deixo protegidas das horas mais quentes do dia.
Abs.
Fico grato pelos elogios. Esse vaso foi comprado na FENEART são confeccionados na serra da capivara [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Na verdade eu improveisei para bonsai, fiz os pês e o furo para drenagem com broca diamantada. Em relação a sua cidade Belém não sei porque elas se dao tão bem no solo e morrer em vasos, as minhas estão em solo bem drenado com 60% de materia organica e 40% de chamote, e Osmocote 15-09-12 - Plus - Liberação De 8 A 9 Meses algumas bugas deixo protegidas das horas mais quentes do dia.
Abs.
Vai ficar sowzaçoooooooooooooo !!!!!
Dizer mais o quê ?
Dizer mais o quê ?
Angela- Mensagens : 1006
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos