Ficus sobre pedra
+3
Jean Massumi
Luciano Benyakob
Cleyton Corrêa
7 participantes
Página 1 de 1
Ficus sobre pedra
Acho q já comentei algumas vezes aqui sobre minha paixão por ficus especialmente qdo estes estão sobre pedras...hehehe
Aqui são mais duas plantinhas q eu pretendo fazer nesse estilo, o primeiro é um benjamina variegata (mais velho) e o outro é um green island (mais novo). Dicas, críticas e sugestões são bem vindas:
Aqui são mais duas plantinhas q eu pretendo fazer nesse estilo, o primeiro é um benjamina variegata (mais velho) e o outro é um green island (mais novo). Dicas, críticas e sugestões são bem vindas:
Cleyton Corrêa- Mensagens : 185
Re: Ficus sobre pedra
EXATAMENTE!!!!
Bem compacto...
Bem compacto...
Jean Massumi- Mensagens : 133
Muito bonito lindas plantas acho muito legal ficus sobre pedra fica bem massa!
Léo- Mensagens : 224
Nada contra a primeira planta, tambem tem seu potencial, mas não tive sorte com espécie.
A minha idéia e deixá-las desse tamanho com uma copa bem compacta mesmo!
Eu tô gostando muito do green island...ele não para de crescer raízes, qdo menos espero ele já está com raízes nos vasos das outras plantas! lol meu único problema com ele é o tamanho das folhas, acho muito grande...espero q diminuam futuramente... agora vou deixá-lo espichar para melhorar o agarre na rocha e ganhar grossura nos galhos, então cortá-los bem curtos e seguir o esquema do lingnan.
Eu entendo Luciano...o benjamina já é melindroso...o variegata então....mas até q eu me entendo bem com a espécie
Obrigado pelos comentários amigos!
Eu tô gostando muito do green island...ele não para de crescer raízes, qdo menos espero ele já está com raízes nos vasos das outras plantas! lol meu único problema com ele é o tamanho das folhas, acho muito grande...espero q diminuam futuramente... agora vou deixá-lo espichar para melhorar o agarre na rocha e ganhar grossura nos galhos, então cortá-los bem curtos e seguir o esquema do lingnan.
Eu entendo Luciano...o benjamina já é melindroso...o variegata então....mas até q eu me entendo bem com a espécie
Obrigado pelos comentários amigos!
Alô, Cleyton. Eu tb. gosto muito de Ficus com raízes expostas. Há pouco tempo descobri as Green island. Comprei duas já com 2 metros de altura, 3 cm de diâmetro, cortei baixas e estão com novos ramos, rapidamente. Já dão pequenos frutos. Uma delas eu enterrei na areia até a altura dos ramos, e eles já estão produzindo raízes. A outra, foto abaixo, estou esperando mais sol para ver o que posso fazer com as raízes, embora muito curioso para vê-las. Boa sorte com as tuas já muito bonitas.
Este outro Ficus (não sei a espécie), com folhas pequenas, lenta, não sei o que fazer, tem raiz demais e feias. Estou esperando para consultar Luciano (tenho a sorte de tê-lo por perto).
Estes são daqueles aipim (tb. não sei o nome correto). Pequei-os no lixo de uma floricultura, há 12 anos. O primeiro teve trabalho do Luciano. O segundo está em vaso errado, não deixei Luciano passar a tesoura nele. Tenho ainda dificuldade de cortar ramos grossos em nome da estética... vou reenvasá-lo somente.
Este outro Ficus (não sei a espécie), com folhas pequenas, lenta, não sei o que fazer, tem raiz demais e feias. Estou esperando para consultar Luciano (tenho a sorte de tê-lo por perto).
Estes são daqueles aipim (tb. não sei o nome correto). Pequei-os no lixo de uma floricultura, há 12 anos. O primeiro teve trabalho do Luciano. O segundo está em vaso errado, não deixei Luciano passar a tesoura nele. Tenho ainda dificuldade de cortar ramos grossos em nome da estética... vou reenvasá-lo somente.
Ferrari- Mensagens : 781
Legal... O Golden King também tem lá o seu potencial, já o Green Island não dei sorte com o primeiro e único que tive. Mas o seu tá ficando muito legal.
atila- Mensagens : 286
Ferrari os seus já estão com os caules bem grossos...os meus ainda são pequenos, estão bem no começo...hehehe
Tenho aqui 4 espécies de ficus e de todos o green island é o q apresenta o maior crescimento de raízes, além de emitir raízes aéreas facilmente, acredito q ele seja perfeito para o estilo de raízes expostas, vc vai gostar dele. Com relação aos seus outros ficus...segue o conselho do Luciano q vc se dá bem!
Tente novamente com o green island Atila...estou achando ele uma espécie muito fácil de cuidar.
obrigado pelos comentários!
Tenho aqui 4 espécies de ficus e de todos o green island é o q apresenta o maior crescimento de raízes, além de emitir raízes aéreas facilmente, acredito q ele seja perfeito para o estilo de raízes expostas, vc vai gostar dele. Com relação aos seus outros ficus...segue o conselho do Luciano q vc se dá bem!
Tente novamente com o green island Atila...estou achando ele uma espécie muito fácil de cuidar.
obrigado pelos comentários!
Descobriu o Caddilac do Ficus!!!!!!!!!!!
Sem duvda o Green Island nunca depciona.
De pois você descobrir o Panda que se parece muito com ele.
Mas prepare seu coração pro Ficus Nerifolia.
Sem duvda o Green Island nunca depciona.
De pois você descobrir o Panda que se parece muito com ele.
Mas prepare seu coração pro Ficus Nerifolia.
Para mim, todas as espécies de ficus são lindas.
Mas, falando de neriifólia, este ganha de 1000 a 10.
Seja ele de que tamanho for.
Mas, falando de neriifólia, este ganha de 1000 a 10.
Seja ele de que tamanho for.
Angela- Mensagens : 1006