Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Osmocote - Luciano acerta novamente

+3
Wilson Fracassi
elcio brignol
Ferrari
7 participantes

Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  Ferrari Ter Jun 05, 2012 11:29 am

Luciano deu-me esta Serissa phoetida (japônica), assim que comecei a ter aulas com ele. Ainda prefiro esta à chinesa. Pensava ele que a planta ficaria em Teresópolis; mas eu a levei para o Rio e adubei-a com Osmocote. As folhas começaram a amarelar, a morrer. Então soube de Luciano do efeito desse adubo em clima quente. Então, a planta cumpriu tudo o que ele previu: coloquei-a em escorredor com areia pura, por 4 meses, sol indireto, cobriu-se de folhas maiores do que o usual. Há dua semanas voltou para o vaso anterior, voltou ao sol do Rio, adubada com esterco das minhas galinhas. As folhas grandes amarelaram e caíram em 1 semana. Agora, começou a florir:
Osmocote - Luciano acerta novamente P5180102
Osmocote - Luciano acerta novamente P5180103
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  elcio brignol Ter Jun 05, 2012 11:40 am

passei por isso com minha caliandra...
elcio brignol
elcio brignol

Mensagens : 707
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  elcio brignol Qua Jun 06, 2012 8:16 am

eu acho q depende da especie... uso nas outras plantas e elas estão super bem, isso so aconteceu com a caliandra...
elcio brignol
elcio brignol

Mensagens : 707
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  Wilson Fracassi Qua Jun 06, 2012 10:48 am

Concordo com o Jean, depende de outros fatores além do clima. Pelo que senti, o osmocote vai bem em solos altamente drenados e com baixa quantidade de matéria orgânica. Para solos menos drenados, argilosos e com maior quantidade de matéria orgânica a quantidade deve ser reduzida. Para coníferas é preciso redobrar a atenção, é mais fácil intoxicá-las. Resumo, o uso deve ser moderado, o que acontece é que muitas vezes as pessoas por entenderem que o mesmo é de liberação lenta não se atentam para as dosagem e para o tempo de atividade do produto, readubando antes da hora.
Wilson Fracassi
Wilson Fracassi

Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  Frederico Cunha Qua Jun 06, 2012 9:06 pm

Fecho com o Jean e o wilson osmocote só em substrato aberto
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  Luciano Benyakob Qui Jun 07, 2012 8:36 pm

Gosto não....
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  CefasSathler Sex Nov 07, 2014 4:26 pm

Eu tou dando umas olhadas aqui em osmocotes e fiquei muito na duvida, vi que algumas plantas pedem NPK diferente das outras, como vocês lidam com isso? Por aqui só achei pra comprar 14-14-14, achei muito grosseiro a quantidade. 

A minha troca da torta de mamona + farinha de osso, deve-se ao fato de meus cães gostarem mais que minhas plantas.
CefasSathler
CefasSathler

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  Luciano Benyakob Sex Nov 07, 2014 4:34 pm

OSMOCOTE MATA MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Minha serissa

Mensagem  Fábio Aguiar Ter Fev 24, 2015 3:46 pm

Na minha eu coloquei osmocote e ela tbm não se deu bem, caíram todas as folhas e acho que ela vai morrer. Estou regando-a todos os dias e esperando que ela se recupere, mas cada dia fico com menos esperança de que isso aconteça. Nas outras (arvore da felicidade, Thrifolia, ficus, azaléia e lirio da paz) está tudo correndo bem, apesar de não ter sentido nenhuma melhora considerável.
Fábio Aguiar
Fábio Aguiar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Fev 28, 2015 1:58 pm

A diferença entre o remédio e o veneno é pequena...             Rodrigo Dias.
Usando de forma comedida até funciona mas tem que ser de forma homeopatica.
Eu ganhei uma amostra de Apex que é seguro e estou usando em todo mundo.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Osmocote - Luciano acerta novamente Empty Re: Osmocote - Luciano acerta novamente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos