Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

... e por falar em adubação...

2 participantes

Ir para baixo

... e por falar em adubação... Empty ... e por falar em adubação...

Mensagem  Ferrari Sáb Jun 30, 2012 8:05 pm

Senhores. Acompanho sempre a discussão acerca da adubação mais adequada possível. Ainda terei bons resultados, por recente esta prática. Adotei os potinhos emborcados mas constatei que o adubo não é aproveitado, pois, apesar dos buracos (talvez pequenos demais), mantem-se seco. Notei em bonsais de participantes deste Forum, pequenos vasos com a mesma trama dos escorredores, e já os estou procurando. Notei, também, um bonsaísta que, salvo engano, cortou tubo de PVC de uns 6 ou 8 cm, e deverá ter 1 polegada. Creio ser melhor solução (e barata), dado que a água e/ou chuva deverá manter o adubo húmido, escorrendo aos poucos.
Fiz, há quinze dias, mistura de adubo de galinha curtido, torta de Mamona, cinzas, adubo foliar líquido, etc., etc., aminomix, pó de café, etc., açúcar mascavo, Forth frutas, Forth flores, vitamina B1, água da fonte, (cerveja e vinho não, pois aqui não sobram...) e apliquei. Como disse, ou está seco nos potes ou virou uma espécie de areia seca na superfície do substrato, quando não a ele incorporado, perdendo totalmente o efeito. Que me dizem dos pedaços de tubo?
Aliás, já estou pensando em juntar a essa bomba vitamínica, (Fred e Luciano certamente não poderão ajudar-me, não são dessa época, são muito jovens...) um pouco de Sadol, Emulsão Scott, Vinho reconstituinte, Enterovioformio e umas gotas Binelli... brincadeira!!!
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em adubação... Empty Re: ... e por falar em adubação...

Mensagem  Frederico Cunha Sáb Nov 24, 2012 9:17 pm

Grande ferrari desculpa a demora mas e sempre bom levantar e questão adubação
na questão armazenamento ainda uso os potes emborcados tem plantas que comem literalmente o conteudo(jabuticabas)
os tubos de pvc fazendo um corte não sei o nome, então vou usar como meu pai diz :chanfrado da para usar colocando-os até durante o transplante e de pois da quarentena de dois minutos de segundo. já da para começar a alimentar as crianças Dizem que não PODE adubar pelo menos 30 dias pós transplante.
mas regras são para serem burladas, pos tranplante meto logo borra de café !Fitoestimulante ninguem reclamou ainda.
Já passou pela minha cabeça testar Biotonico Fontoura Será que beneficia as plantas em algo rsrrsrsr brincadeira ...... mas e um caso a se pensar
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos