Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O solo do meu jardim!

3 participantes

Ir para baixo

O solo do meu jardim! Empty O solo do meu jardim!

Mensagem  rokamla Sex Ago 31, 2012 3:51 pm

Pergunta pertinente:
Tenho um amplo quintal.
Meus pré-bonsais estão no escorredor.
O que fazer mudá-los para o solo do jardim, com humus, folhas em decomposição e sombra ou deixá-los no escorredor?
Obrigada, ótimo final de semana à todos!
rokamla
rokamla

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O solo do meu jardim! Empty Re: O solo do meu jardim!

Mensagem  Léo Sex Ago 31, 2012 5:06 pm

Olha cara eu realmente acho que no chão as plantas se desenvolvem mais rápido experiencia própria mais se for só sobra é melhor o escorredor que da para colocar no sol. Wink
Léo
Léo

Mensagens : 224
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 27
Localização : Blumenau,SC

Ir para o topo Ir para baixo

O solo do meu jardim! Empty Re: O solo do meu jardim!

Mensagem  Ferrari Ter Set 04, 2012 1:57 pm

Há duas semanas Luciano esteve dando uma geral nos meus prés, em Teresópolis (tenho a sorte e o privilégio de tê-lo por perto). Os que receberam novo substrato, foram plantados numa mistura de brita fina, areia de rio grossa, cavaco de madeira e, por enquanto, sombra e água fresca. Depois terão adubo. Luciano cuida dos mais difíceis, pois ainda não sei como fazê-lo.
Nesta semana, sozinho, retirei vários prés que estavam há anos em terra muito boa, bem adubados, tanto em vasos como em escorredores. Todos eles estavam com as mesmas raízes de quando as plantei. Não desenvolveram nada, estacionados. A copa, muito devagar, mal se mantinham vivos, inclusive ficus. Apesar de bem drenadas, a terra parecia podre, encharcada. Assim, estou trocando o substrato de todos os que estavam plantados em terra, passando para a nova mistura. Dentro de pouco tempo poderei comentar o resultado positivo, mesmo porque a primavera e o calor estão chegando (também a Teresópolis, espero...).
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O solo do meu jardim! Empty Re: O solo do meu jardim!

Mensagem  Ferrari Ter Set 04, 2012 2:09 pm

Esqueci de falar de outra "catarinada" minha, pensando estar sendo muito brilhante. Na reforma do jardim, arranquei umas 10 belos troncos de Caliandra rosa, já com uns 3 a 4 cm de diâmetro, com raízes, muito saudáveis, 40 cm de altura, rebrotados, retorcidos, etc. Plantei-os diretamente na horta, terra muiiiittto boa, adubadíssima com esterco de galinha, ao lado de couves e radicchios enormes. Pois, morreram todas as Caliandras. Agora soube que não poderia tê-las plantado em terra adubada, e sim, na areia pura até darem sinal de retorno... Espero que ajude em algo essas descrições.
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O solo do meu jardim! Empty Re: O solo do meu jardim!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos