Acerola Informal...
+4
diegosanta049
Léo
Frederico Cunha
Luciano Benyakob
8 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Acerola Informal...
Fosway dá um baque nela legal...
Mas a floração continua a pleno vapor só faltando a certeza da polinização natural.
Mas a floração continua a pleno vapor só faltando a certeza da polinização natural.
Luciano, serão polinizadas, sim, pois cá em casa já está com frutos uma acerola, no chão. Duas delas, envasadas, não estão aí prá nada. Sorte aí. Abraço.
Ferrari- Mensagens : 781
Dentro de 15 dias veremos as frutas em formação e não posso aplicar mais nada pra não impedir o fechamento de ciclo...
Meu pé de acerola está sentindo muito com as temperaturas elevadas e a sensação térmica que anda lá nas alturas...
Luciano,
você aconselha colocar uma bacia de água em baixo do vaso como nas serissas e nas jabuticabeiras?
Luciano,
você aconselha colocar uma bacia de água em baixo do vaso como nas serissas e nas jabuticabeiras?
b.willian- Mensagens : 163
Sem duvida alguma estou recebendo muitos cadaveres desidratados....
Eu amo este substrato moderno+Osmocote matam muito e estamos aí pra vender mais prés...
Eu amo este substrato moderno+Osmocote matam muito e estamos aí pra vender mais prés...
Acerola Informal
Luciano meu Caro, ela tá lindona! Me desculpe a ignorância faltei a aula de adubação, qual é a concentração do fosway que tu usas para acerola e para pitanga! Meu amigo tu nem sabes, a pitangueira primeira e a charmosinha morreram e até agora não descobri o porquê...
Um Grande Abraço,
Deborah e Rocha
Um Grande Abraço,
Deborah e Rocha
Rapz eu uso a medida pela metade pois o Fosway se usado como na bula costuma queimar as folhas da planta.
Acerola informal
Não Luciano, falei besteira, me expressei mal de novo me desculpa, quando digo concentração é a proporção de npk, 10-10-10 ou 4-14-8? é disso que eu falo e quanto a frequência de adubação de quanto em quanto tempo?Quanto a concentração eu uso até 1/3 da receita da bula, sou mais medroso com adubo químico, regulo muito!
Desde já muito obrigado!
Deborah e Rocha
Desde já muito obrigado!
Deborah e Rocha
Alô, como vão vocês, Deborah e Rocha? Comentava, eu, com Luciano: tenho duas acerolas em vaso, paradas, vivas e estáticas. Rebelde, não sigo as instruções dele. Ao contrário de uma terceira, à mesma época, no chão, tratada a pão-de-ló (acho, como todas as outras), e que todo dia brinda-me com uns 6 ou 8 belos frutos, vermelhos e deliciosos, sempre apesar do clima, apesar de ainda pequena. Impressiona-me a capacidade de produção dela. Abraço.
Ferrari- Mensagens : 781
Acerola informal
Olá Meu Caro amigo, estamos bem Ferrari, só não estamos tendo muito tempo para as plantas devemos nos mudar até o fim do mês, uma casa maior com mais espaço, aí será melhor, as nossas estão um pouco largadas eu confesso, mas foi bom que conseguimos recuperar boa parte das que tinham massa foliar, mas perdemos duas das três pitangueiras - a primeira e a charmosinha, sobrou-nos somente a grande, esta sim está linda num vaso 1/3 da altura da bacia antiga. A acerola grande estou tendo uma certa dificuldade de fazer com que aumente a massa foliar no primeiro galho do lado direito, de resto ela está linda! a azaléa da minha esposa continua florindo muito! e as orquídeas (todas nativas da amazônia) estão se preparando para a florada!
Um Grande Abraço pra Ti Caro Amigo!
Deborah e Rocha
Um Grande Abraço pra Ti Caro Amigo!
Deborah e Rocha
O que não é matematico é quimico...
Por relaxamento perdi 19 frutos pois não tomei o cuidado de manter-la adubada
Na floração anterior tive 15 polinizações positivas...
Deveria ter mantido a adubação plena como nas jaboticabas...
Nesta segunda floração 21 flores foram polinizadas...
Mas interferir quimicamente agora é burrice.
Então, seja lá o que Tupâ quiser!!!
Se umas 5 frutas fecharem o ciclo tá bom.
Vamos dar acidos humicos...
Por relaxamento perdi 19 frutos pois não tomei o cuidado de manter-la adubada
Na floração anterior tive 15 polinizações positivas...
Deveria ter mantido a adubação plena como nas jaboticabas...
Nesta segunda floração 21 flores foram polinizadas...
Mas interferir quimicamente agora é burrice.
Então, seja lá o que Tupâ quiser!!!
Se umas 5 frutas fecharem o ciclo tá bom.
Vamos dar acidos humicos...
Página 2 de 3 • 1, 2, 3