Jaboticaba de Yamadori - Atualizando em 14/08/2016
+2
Luciano Benyakob
Deborah e Rocha
6 participantes
Página 1 de 1
Para não perder o costume vamos a história, voltando para casa percebi em um conjunto residencial esta jabu, quase definhando por falta d'água, pedi para a Dona e disse-me que poderia levar... então é só alegria, esta Luciano foi a que eu prometi espero que gostes...
Sem mais papo furado, vamos as fotos:
Girando
Ainda girando sem noção
Desfolhada - frente
Lateral esquerda
Verso
Lado direito
Gemas de brotação
Cheia de brotos e gemas arrebentando - oh saúde
Cima
De frente de novo.
Gente é só o começo, mas pretendemos deixá-la bem fechada em até dois anos! apressados né?! Iguala aquela pitanga...
Opinem a vontade, todas as críticas serão muito bem vindas.
Um grande abraço a todos.
Deborah e Rocha
Sem mais papo furado, vamos as fotos:
Girando
Ainda girando sem noção
Desfolhada - frente
Lateral esquerda
Verso
Lado direito
Gemas de brotação
Cheia de brotos e gemas arrebentando - oh saúde
Cima
De frente de novo.
Gente é só o começo, mas pretendemos deixá-la bem fechada em até dois anos! apressados né?! Iguala aquela pitanga...
Opinem a vontade, todas as críticas serão muito bem vindas.
Um grande abraço a todos.
Deborah e Rocha
Última edição por Deborah e Rocha em Dom Ago 14, 2016 11:51 am, editado 7 vez(es)
Re: Jaboticaba de Yamadori - Atualizando em 14/08/2016
Revendo e prevendo o potencial futuro deste trabalho levando em conta que a especie diminue o tamanho dos entrenós, brotações, folhagem partindo pra um conjunto muito harmonioso e proporcional.
E aliado a isto o desenho proprio que vocês já desenvolveram.
E aliado a isto o desenho proprio que vocês já desenvolveram.
Vendo de novo e já imaginando-a com uma copa muito linda.
Matheus Falcão- Mensagens : 163
Muito potencial!!!! Se fosse minha só cortaria aquele galho mais longo do meio da copa no nível dos demais. Porém se vocês gostam de copa triangular...
atila- Mensagens : 286
Nova Jaboticaba de yamadori
Boa Noite, valeu Luciano, muito obrigado, queremos fechar a copa em até dois anos acho que dá vamos deixá-la cresecer esta estação toda. depois a gente vê, queremos que se desenvolva muito, até porque está num vaso generoso!
Átila meu caro, muito obrigado, gostamos de copa bem cheia, muito densa, só que nesta pensamos em uma copa nao completamente triangular, mas ela cheia, vê se tu concordas segue o modelo do formato de copa que queremos para ela, o que tu achas, vamos discutir...
bom esse é o objetivo se não concordarem, vamos debater...
Um Grande Abraço a todos
Deborah e Rocha
Átila meu caro, muito obrigado, gostamos de copa bem cheia, muito densa, só que nesta pensamos em uma copa nao completamente triangular, mas ela cheia, vê se tu concordas segue o modelo do formato de copa que queremos para ela, o que tu achas, vamos discutir...
bom esse é o objetivo se não concordarem, vamos debater...
Um Grande Abraço a todos
Deborah e Rocha
CARACA!!!!!!!!! E tem potencial pra ficar muito similar.
Eu estava imaginando algo assim.
Eu estava imaginando algo assim.
Agora entendi o que vocês querem... um tronco único bem destacado do inicio ao fim da copa. Bacana!!! então acho que o caminho é esse mesmo. Não tem o que discutir, cada planta é única e a visão de cada um também. O importante é descobrir qual a vocação natural da planta pra que o resultado final fique o mais harmonioso possível. Parabéns pelo achado e boa sorte na condução.
PS: Quem me dera conseguir uma planta dessas, no 0800! Aqui perto da minha casa tem uma vizinha com uma jabu num vaso meio que abandonada também, com um potencial fenomenal. Já ofereci 100 pau na planta e a dona não me vende por nada, mas também não faz nada com ela além de mantê-la viva.
Abraço!!!
PS: Quem me dera conseguir uma planta dessas, no 0800! Aqui perto da minha casa tem uma vizinha com uma jabu num vaso meio que abandonada também, com um potencial fenomenal. Já ofereci 100 pau na planta e a dona não me vende por nada, mas também não faz nada com ela além de mantê-la viva.
Abraço!!!
atila- Mensagens : 286
Jaboticaba de Yamadori - Atualizando em 22/12/2013
Segue, só atualizando...
Critiquem e sugiram a vontade...
Deborah e Rocha
Critiquem e sugiram a vontade...
Deborah e Rocha
Jaboticaba de Yamadori - Atualizando em 09/03/2014
Gente só atualizando, e confesso que esta due trabalho e cansou muito, comecei a desfolhá-la as 6:00 da manhã, terminei a desfolha eram 08:30, depois estudando, desenhando, imaginando, tracionando e aramando, terminei o trabalho pontualmente ao 12:00, sem sacanagem foram seis horas, não foi retirado nenhum ramo, apenas diminuído os muito longos... Vamos as fotos:
O que era a antiga frente, a árvore foi invertida em 180º.
antiga lateral esquerda
Seguindo, verso.
Cima
Desfolhada
Girando...
Girando...
Girando
Nova Frente escolhida, já aramada
Lateral Esquerda
Verso
Lateral Direita
Ainda falta muito, mas creio que a estrutura grossa começar a ter uma cara decente, todas as sugestões e críticas serão muito bem vindas!
Obrigado.
Deborah e Rocha
O que era a antiga frente, a árvore foi invertida em 180º.
antiga lateral esquerda
Seguindo, verso.
Cima
Desfolhada
Girando...
Girando...
Girando
Nova Frente escolhida, já aramada
Lateral Esquerda
Verso
Lateral Direita
Ainda falta muito, mas creio que a estrutura grossa começar a ter uma cara decente, todas as sugestões e críticas serão muito bem vindas!
Obrigado.
Deborah e Rocha
Última edição por Deborah e Rocha em Qua Jun 25, 2014 7:39 am, editado 1 vez(es)
Jaboticaba de Yamadori - Atualizando em 26/06/2014
Só atualizando,
Depois da transportadora ter rachado o vaso caríssimo de balde de manteiga rsrs, colocamos em uma caixa baixa e muito larga, comparada ao que estava antes.
Recém transplantada.
Explodiu, agora muito adubo e tempo para ela amadurecer a ramagem secundária.
Opinem e critiquem a vontade,
Obrigado
Deborah e Rocha
Depois da transportadora ter rachado o vaso caríssimo de balde de manteiga rsrs, colocamos em uma caixa baixa e muito larga, comparada ao que estava antes.
Recém transplantada.
Explodiu, agora muito adubo e tempo para ela amadurecer a ramagem secundária.
Opinem e critiquem a vontade,
Obrigado
Deborah e Rocha
Jaboticaba de Yamadori - Atualizando em 12/10/2014
Olá Caríssimos, só atualizando.
Está muito cabeluda, vai ficar mais um tempo, afinal ela perdeu alguns galhos importantes com a seca forçada...
Deborah e Rocha
Está muito cabeluda, vai ficar mais um tempo, afinal ela perdeu alguns galhos importantes com a seca forçada...
Deborah e Rocha
Atualizando:
Vaso definitivo e a arte da minha esposa:
Mais perto:
Detalhe do vaso:
A vítima antes do transplante:
Estrutura de galhos por baixo:
Para dar ideia do tamanho:
O bonsaista mirim crescendo mais que as plantas:
No vaso novo:
Outro close do vaso:
Outra foto:
A árvore já brotou e a copa está linda, depois nós postamos as fotos anteriores são do início de julho.
Se houver algo que possamos melhorar na planta por favor critiquem a vontade, sempre estaremos abertos a críticas e sugestões.
Um Grande abraço a todos os amigos.
Deborah e Rocha
Vaso definitivo e a arte da minha esposa:
Mais perto:
Detalhe do vaso:
A vítima antes do transplante:
Estrutura de galhos por baixo:
Para dar ideia do tamanho:
O bonsaista mirim crescendo mais que as plantas:
No vaso novo:
Outro close do vaso:
Outra foto:
A árvore já brotou e a copa está linda, depois nós postamos as fotos anteriores são do início de julho.
Se houver algo que possamos melhorar na planta por favor critiquem a vontade, sempre estaremos abertos a críticas e sugestões.
Um Grande abraço a todos os amigos.
Deborah e Rocha
Parabéns Deborah e Rocha pela jabu e pelo bonsaísta Jr. Estão dando Osmocote para esse guri? Rssss
Roberto A Teixeira- Mensagens : 312
Como vai Roberto? tudo em ordem meu Caro, que nada Osmocote mata bonsai rsrsrs, só orgânico (arroz, feijão, carne, de tudo um pouco) O filhote tá lindão não tá?
Quanto a jabu, ela já rebrotou toda está belíssima pelo menos no nosso ponto de vista!
Um Grande Abraço,
Deborah e Rocha
Quanto a jabu, ela já rebrotou toda está belíssima pelo menos no nosso ponto de vista!
Um Grande Abraço,
Deborah e Rocha
Revendo e admirando o teu trabalho primoroso...
Parabéns pelo filhão, está um garotão.
Quanto ao trabalho com a jabuticabeira, muito bom.
Abçs
Quanto ao trabalho com a jabuticabeira, muito bom.
Abçs
Roberto A Teixeira- Mensagens : 312
JABOTICABA DE YAMADORI - ATUALIZANDO EM 14/08/2016
Boa Tarde Meus Caros,
A jaboticaba já rebrotou toda, quero ver se consigo uma folguinha no fim de semana para postar a atualização. O meu gurizinho tá lindão, ele está crescendo junto com as árvores... Obrigado pelo apoio de Vocês, sempre muito gentis e acima de tudo incentivadores. continuamos aprendendo...
Um Grande Abraço Roberto, Luciano
Deborah e Rocha
A jaboticaba já rebrotou toda, quero ver se consigo uma folguinha no fim de semana para postar a atualização. O meu gurizinho tá lindão, ele está crescendo junto com as árvores... Obrigado pelo apoio de Vocês, sempre muito gentis e acima de tudo incentivadores. continuamos aprendendo...
Um Grande Abraço Roberto, Luciano
Deborah e Rocha
Alô, Deborah e Rocha, continuo fã dos trabalhos e acertos nas plantas conduzidas por vocês. Não deixem de postar os resultados para que eu possa invejar.
Minhas piracantas estão se preparando para a próxima floração, ao som da Serra e à pouca luz do céu teresopolitano. Mostrarei fotos. Abraço.
Minhas piracantas estão se preparando para a próxima floração, ao som da Serra e à pouca luz do céu teresopolitano. Mostrarei fotos. Abraço.
Ferrari- Mensagens : 781
JABOTICABA DE YAMADORI - ATUALIZANDO EM 14/08/2016
Fale Meu Grande Ferrari, a gente também tem inveja das tuas, não se preocupe a recíproca é verdadeira!hahaha. Tuas piracantas nos matam de inveja, mas aqui não dá... somente as tropicais suportam a porrada de calor e umidade, no mais vão muito bem!
Um Grande Abraço Caro Amigo
Deborah e Rocha
Um Grande Abraço Caro Amigo
Deborah e Rocha