Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

... e por falar em Paris bonsai...

+2
Érlon Raposo
Ferrari
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Rodrigo Tavares Seg Out 28, 2013 1:04 pm

Muito interessante este tópico!!!
Os comentários, então... engraçadíssimos!!!
Não tem coragem de trazer alguma planta escondida na bagagem?
Meus pais quando foram para a França trouxeram um bulbo escondido na mala...
Aproveite bastante a viagem, Ferrari, e não deixe de postar mais fotos!!!
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/05/2011
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Ferrari Seg Out 28, 2013 2:51 pm

Pois olha, Rodrigo. A coisa fica algo estranho quando se chega, e você sabe disso, ao aeroporto tupiniquim. Você assina um papel declarando (sob e entre as pernas da lei) que não carregas o que estás carregado. Sementes não encontro, vendem vasicamente para flores. Bulbos, roseiras, los hay, mas não são o meu forte. Uma oliveira de 250 anos... não há como. As Parthenocissus quinquefolia só vendem a partir de março... na minha idade, março é muito longe, e não tenho mais tempo para levar nada a sério. Consegui uma Rosa de Jericó, que nada tem a ver com bonsai, escondê-la-ei entre as meias usadas... mortais... lembra a cena da abertura da arca em Em busca da arca perdida, com Harrison Ford? Há também a possibilidade de a Rosa fenecer!!! Xáprálá. E temos nossas tropicais que são tão elegantes e inspiradoras quanto as deles... esses... você sabe. E quanto às fotos, Je suis trés, trés desolé (coisa de viado). Minha máquina hoje deu o créu e não cospe mais as fotos para o computador. Pas de photo. Em 31.10.13 estarei comprando uma nova, a 10 x, na terra tupinambá. E que Tupã me proteja.
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua Out 30, 2013 7:26 am

Não citarás o nome de Tupã em vão...
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Rodrigo Tavares Qui Out 31, 2013 9:59 pm

Aí está a dita cuja, Ferrari:
Roubada em um jardim e contrabandeada na mala, segundo a versão dos meus pais...
Plantada na fazenda...

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 6447_432370900200293_431959964_n
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/05/2011
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Ferrari Qui Out 31, 2013 10:18 pm

Pois, Rodrigo, bela flor. Vendiam, lá, aos quilos, esses bulbos, a 1 euro cada. Como eles têm estações definidas, vendem o que pode ser cultivado neste momento, com um respeito, cuidado, informação, certeza do que entregam, embalagem adequada, muito diferente daqui. Diferente, não sei se melhor, igual, pior. É diferente. Todas as mudas, como exemplo, quando podadas, vêm com cera colorida protegendo o corte. Enfim, não vou alongar-me em observações, mas que 3.000 anos de guerras, fome e problemas deixam saldo, deixam. Toda nova planta na calçada tem um tubo na base para adubação e rega (com tampa rosqueada, de qualidade) e grade com cadeado protegendo as raízes. Ainda assim, sou mais aqui, adoro essa bagunça. Voltando à flor: sucesso aí.
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Rodrigo Tavares Qui Out 31, 2013 10:26 pm

Pois é Ferrari, agora fiquei na dúvida: será que eles compraram esse bulbo, ou inventaram uma história? Vou confirmar depois com minha mãe. Mas que ela faz sucesso com sua floração, isso faz!
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/05/2011
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Ferrari Qui Out 31, 2013 11:06 pm

Há 20 anos, trouxe minhas primeiras Rosas de Jericó, de O Porto, Portugal (quase na Europa, desolé). Tenho uma irmã que ainda agora acorda-a com água no período natalício, depois a desidrata e guarda para o ano seguinte. Agora, comprei uma em Paris, a E 6,60, ou R$ 21,12 e só pude vê-la e tocá-la após o pagamento (o vendedor parecia um esquilo enlouquecido, ô gente esquisita essa). Como já a conheço, aceitei. Está aqui, em Ipanema, a meu lado, abrindo, há duas horas. Em 2 ou 3 dias estará verde, cheia de vida. Isto sim, considero, um dos zilhões de caprichos que a natureza utiliza para objetivar suas demandas. Às vezes não tão claras. Mas Tupã quase é. Espero.
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Luciano Benyakob Sex Nov 01, 2013 11:29 am

Já está na republiqueta do Zédirceu????????????????
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Ferrari Sex Nov 01, 2013 9:57 pm

Sim, cheguei ontem de manhã. Neste momento, sexta-feira à noite, estou em Teresópolis. Vou tentar ir aí amanhã. Abraço.
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Nov 02, 2013 6:43 am

Que bom.,
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Ferrari Sáb Nov 02, 2013 8:18 pm

Pois, o comentário que havia esquecido, quando da visita, hoje: tanto em Paris, quanto em Brugge (os dois locais desta vez vizitados) vi muitos Ficus retusa, estão em todos os lugares. Todos eles foram cortados e emendados nas curvas. Parecem feitos com máquinas em formas, todos muito parecidos, mesmo formato, começando a curva para a esquerda. Não sei avaliar se isto os desmerecem, mas que as cicatrizes estão lá, se estão!
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Ferrari Sáb Nov 02, 2013 9:31 pm

Parthenocissus quinquefolia: hoje misturei areia e terra da horta, coloquei na forma de gelo, borrifei com água potável, uma semente em cada quadradinho, das 13 que consegui, filmito, coloquei na geladeira (ao lado das cervejas). Esquisito essa coisa de ter uma pequena horta na geladeira... veremos. Só fico pensando no aperto que as minhocas devem estar passando, a 5 graus...
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Ferrari Seg Nov 04, 2013 11:22 am

Pretendo fazer umas experiências com a Rosa de Jericó. Li em site italiano que pode ser multiplicada plantando-se ramos ou dividindo a própria planta. Sabem dizer-me como é feita essa divisão? Ou devo plantá-la em substrato? As sementes estão sob as folhas, estilo samambaia. Assim que estiver bem verdinha, plantarei uns ramos na areia. Agradeço sugestões.
avatar
Ferrari

Mensagens : 781
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro-Rj e Teresópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

... e por falar em Paris bonsai... - Página 2 Empty Re: ... e por falar em Paris bonsai...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos