Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hibisco 2 - Estaquia

5 participantes

Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Hibisco 2 - Estaquia

Mensagem  Deborah e Rocha Sáb Ago 11, 2012 10:39 pm

Olá caros amigos, estamos cultivando este hibisco há seis anos, não temos o início do trabalho quando da estaquia, mas vão as fotos de um ano para cá, e prometemos atualizá-la sempre que houver intervenções, as fotos:

Hibisco 2 - Estaquia RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tn1rgJLKoiYwmr4e1WZy2tRX4FxQoNizY62x34b28CaPzQ7CA4Zj6gfAgfsV3QR4ZDKRsJir-OlOuX37Cm0MRjAJtU9VCbeuRlEFv-ipIVcwitY8dTIM3DFg
Há um ano.

Hibisco 2 - Estaquia RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82suYGGbjXRyvf9Mh5ubINj1SZXV8NbZU7BGq1q1EhNWBsIJq4HYpMuf_TJxKy77i66BTIinCjZXNG8ag7DBSIxtAJtU9VDrAZuCuaxj4uqpfRbJRbmerUVCug
Dois meses depois

Hibisco 2 - Estaquia RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sGv2JrcOO3ZtrD8sr0Fdybw3wUYuU6C3RWpcr5KkrTNfYda96QCOAkbVwuF4GwRHU1U6j0fd9dGPslXE46DkYaAJtU9VBBoo28lAoy9qERvqLJL0ymg6BUGw
Início da última florada do ano passado!

Hibisco 2 - Estaquia RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tbeiv-_-clK3GaqkakjVCI5s5GvHKUfQcglDJ26h2wP24VVv6mz9gF3kbYWH1wYS0mNbifVAdawdrUGDEcbbOiAJtU9VDQHozXfB91X6F1gww3kTtXsuP65g
Flores!

Hibisco 2 - Estaquia RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t5BDMSoEDnxYltZK4gF413SC9z5aHIGTDvKZ3LIqKMpfFCGbFQ7f5is3CLmGZmLAoNZ6s625rsMAPtzBHi5v8lAJtU9VBahCKVEMXxVHq-1XI-cm1NtYBlzg
Fim da florada, e antes do transplante para o vaso definitivo!

Hibisco 2 - Estaquia RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82taa-dYYxG9qa1Eot9z1ah2bQ3ZgHdOk1N4qYKu6S7eGfp-MQjmVPGpHqaCfmmBqIFCH3zfWdsK4gSkf5SqVSAcAJtU9VAWZNDUWYHMa_NDxJfhJrwkgtbT8g
Primeira florada no vaso definitivo!

Hibisco 2 - Estaquia RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82stuAE1PKILQeOnmRxQUX6UcZbNk7BhzIC800YuEkYYFh42av1QMgun_7X2JkxpjQImXJhv-3ZEU5nyoJ8i68b9AJtU9VDNxQLJ5vTnfEE0a3hR3Q0KtJCUsQ
Hoje a tarde!

Hibisco 2 - Estaquia RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vZugP_kIhk1kLCSEI0pCQjKrw77cc-VMjQYN3KGlmguak9AcVCZYKklwsKfBgY7HhtQ1Am2DR-xPYoFxo-3JmUAJtU9VAp15WxOV1JIyPA3EaqJnGOI5SyEQ
Pouco maior!


Caros amigos, por favor opinem, a opinião de vocês é muito importante, para que possamos evoluir com a árvore!

Um Grande Abraço a todos os amigos!

Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Re: Hibisco 2 - Estaquia

Mensagem  Léo Dom Ago 12, 2012 5:59 am

Deborah e Rocha essa planta é muito legal ela tem um crescimento rápido e você acha ela em qualquer lugar aqui perto de casa tenho ótimos exemplares bem grossos alguns branco com verde outros todo verde muito massa nunca trabalhei com esta planta pensei que era ruim para fazer bonsai mais depois de ver essa planta de vocês tive umas ideias aqui com os Hibiscos a hora que eu ja envasar fazer yamadori mostro a vocês. Very Happy Very Happy Smile Smile
Léo
Léo

Mensagens : 224
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 27
Localização : Blumenau,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Re: Hibisco 2 - Estaquia

Mensagem  Luciano Benyakob Dom Ago 12, 2012 9:22 am

Aí em Belem existem Hibiscos muito bons.
só posso parabenizar vocês pelos trabalhos muito competentes.
Aí , não registrou a patente do vaso, já era!!!!!!!!!!!!!!!


Última edição por Luciano Benyakob em Ter Ago 14, 2012 8:09 am, editado 1 vez(es)
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Re: Hibisco 2 - Estaquia

Mensagem  Frederico Cunha Dom Ago 12, 2012 10:44 am

posso apenas parabenizar e agradecer por compartilhar, tenho muitos aqui pela redondeza e nunca me atentei em trabalhar a especie
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Hibisco 2

Mensagem  Deborah e Rocha Dom Ago 12, 2012 7:55 pm

Gente muito obrigado! A gente tá trabalhando para tentar aprender algo de bom com vocês e com a arte! Estamos muito felizes pois entendemos que caminhamos no rumo certo! Ainda gatinhamos, mas quem sabe algum dia não chegamos perto dos grandes mestres! Léo, Luciano, Fred! Caros amigos temos orgulho de trabalhar com vocês mesmo que virtualmente, esperamos que talvez quem sabe nos conhecermos pessoalmente para trocar informações e para aprender com vocês!

Léo a espécie é muito rústica aguenta tudo, só não a falta d'agua, demora um pouco para fazer o nebari, mas na parte aérea é muito boa de lida, realmente desenvolve muito rápido, vejam o outro hibisco que postamos só tem seis para sete meses! Além do que está sempre florida pelo menos aqui!

Luciano caro amigo a patente é tua nós é que devemos teus direitos autorais, mas acho que na arte um pouquinho de pirataria com os amigos não mata ninguém! rsrsrsrs! Só não sabemos como ramificá-la mais, acho que nesse tempo todo agora é que estamos entendendo melhor o ciclo do hibisco!Notamos que ela responde muito bem a desfolha, sempre diminui quase pela metade do tamanho original! Um grande abraço!

Fred, muito obrigado, ainda estou leh devendo desculpas pela grosseria de invadir teu post! mas ainda não me esqueci de ti! não se preocupe que vou te incomodar muito sobre aquela bouganvillea, agora ela está florida e como tu mesmo disseste sofri graves ameaças, quando comentei de inibir a floração! No momento estamos sem muito tempo, tá difícil conciliar tudo, mas prometo que vou postá-la em breve!

A todos os amigos do fórum muito obrigado!


Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Re: Hibisco 2 - Estaquia

Mensagem  Luciano Benyakob Seg Ago 13, 2012 7:45 am

Ramificar mais seria bombar em Nitrogênio.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Re: Hibisco 2 - Estaquia

Mensagem  Angela Seg Ago 13, 2012 12:35 pm

Linda planta.
Parabéns !!!
Tenho que procurar no sitio o único exemplar que possuo.
Angela
Angela

Mensagens : 1006
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 80
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Hibisco 2

Mensagem  Deborah e Rocha Seg Ago 13, 2012 2:01 pm

Olá D. Angela, quanto tempo! muito obrigado pelo incentivo, aqui em Belém hibisco é igual praga, pega de estaca de qualquer calibre! Muito boa de se trabalhar, os únicos incovenientes são as formigas e lagartas estas que de vez em quando aparecem! De resto é tudo de bom!

Um Grande Abraço D. Angela e muito obrigado novamente!

Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Re: Hibisco 2 - Estaquia

Mensagem  Frederico Cunha Seg Ago 13, 2012 10:44 pm

D&R,não precisa se desculpar a interação e muito válida,infelizmente por forças maiores não tenho interagido no forum como gostaria.
mas logo estaremos nos adequando a uma nova fase e voltaremos a perturbar os amigos
grande abraço a tds
posta a buga assim que der

Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Hibisco 2

Mensagem  Deborah e Rocha Qui Ago 16, 2012 9:23 am

Olá Fred! Pode deixar caro amigo postaremos sim assim que pudermos, não temos tido muito tempo... mas postaremos sim!

Um Grande Abraço,


Deborah e Rocha
Deborah e Rocha
Deborah e Rocha

Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 45
Localização : Belém - PA

http://www.papachibebonsaiclube.wix.com/bonsaibelem

Ir para o topo Ir para baixo

Hibisco 2 - Estaquia Empty Re: Hibisco 2 - Estaquia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos