Bonsaísta mirim - Atualizando em 04/05/2015
+6
Ferrari
Ramon Ozelame
Fábio Gen
Angela
Luciano Benyakob
Deborah e Rocha
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Bonsaísta mirim - Atualizando em 04/05/2015
Esse é o nosso bonsaísta mirim, tomara que siga o nosso exemplo... A história desse bonsai eu Rocha guardo com muito carinho... quando descobrimos que a minha esposa estava grávida, ficamos tão felizes, que eu, pai coruja iniciei, tem a mesma idade don nosso filhotinho (desde a idade gestacional), mas nesse mundo são três anos, e o pequeno não deixa ninguém tocar é dele e ninguém mexe.
Vamos lá:
Há um ano...
Há quatro meses.
Há 20 dias.
Vamos lá:
Há um ano...
Há quatro meses.
Há 20 dias.
Última edição por Deborah e Rocha em Seg maio 04, 2015 6:42 am, editado 4 vez(es)
Re: Bonsaísta mirim - Atualizando em 04/05/2015
Adorei !!!!!!!!
Viva o bonsaista mirim !!!!!
Acho que a planta merece um excelente vaso.
Viva o bonsaista mirim !!!!!
Acho que a planta merece um excelente vaso.
Angela- Mensagens : 1006
Cara, muito linda a plantinha!!!! Show de bola... to com Angela... ela tá merecendo um vaso novo!!!!
Fábio Gen- Mensagens : 541
Olá a Todos...
Ei gente o vaso é novo! de cimento foi a gente que fez... rsrsrsr
Aqui em Belém a gente não tem o Sami não....
Brincadeiras a parte devemos colocá-la em um vaso próprio no próximo reenvase...
Um abraço a todos!
Ei gente o vaso é novo! de cimento foi a gente que fez... rsrsrsr
Aqui em Belém a gente não tem o Sami não....
Brincadeiras a parte devemos colocá-la em um vaso próprio no próximo reenvase...
Um abraço a todos!
Bonsaisita Mirim - atualizando fotos...
Olá pessoal só atualizando as fotos do ficus mini do filhote (agora descobrimos que não é benjamina e sim mini, se não for corrijam por favor)...
Esta foto é de junho do ano passado quatro meses depois da última postada,
logo após o transplante para um vaso maior, fizemos isso para engrossar os galhos primários... para depois ramificar mais, também com o intuito de desenvolver melhor o nebari. Esta foto é de ontem 28/04/2012, o transplante foi feito em janeiro.
Olhando mais de perto talvez consigam verificar que a idéia está funcionando, ela está repleta de raízes aéreas que estão sendo conduzidas para se soldarem ao tronco principal.
Esperamos que tenham gostado da evolução, mas por favor opinem e sugiram muito!
Um grande abraço aos amigos!
Deborah e Rocha
Esta foto é de junho do ano passado quatro meses depois da última postada,
logo após o transplante para um vaso maior, fizemos isso para engrossar os galhos primários... para depois ramificar mais, também com o intuito de desenvolver melhor o nebari. Esta foto é de ontem 28/04/2012, o transplante foi feito em janeiro.
Olhando mais de perto talvez consigam verificar que a idéia está funcionando, ela está repleta de raízes aéreas que estão sendo conduzidas para se soldarem ao tronco principal.
Esperamos que tenham gostado da evolução, mas por favor opinem e sugiram muito!
Um grande abraço aos amigos!
Deborah e Rocha
Muito legal; pra mim, bonsai pronto...só manter.
E bonsaísta à caminho! Parabéns.
E bonsaísta à caminho! Parabéns.
Ramon Ozelame- Mensagens : 43
Bonsaista mirim!
Valeu Ramon, cara e tu não tens idéia do quanto o guri gosta desta "alvoe", ele faz briga quando a gente diz brincando que vai dar o seu bonsai pra alguém, tem um ciúme danado dela. Quando a gente se descuida ele já cortou metade das flores dos bonsai quando florescem, daí ele vai distribuindo pra todo mundo, é muito legal de ver... quem sabe um dia ele não será um grande mestre bonsaista... o futuro a Deus pertence, ao menos o botamos num bom caminho...mas voltando ao bonsai, a gente vai deixar ele dar uma encorpada nos ramos primários, para melhorar a harmonia geral da planta, bem como o nebari será alargado espalhando as raízes aéreas em torno do tronco para que se fundam àquele, a gente sempre vai estar atualizando, particularmente esta plantinha tem um signifidado muito grande pra mim!
Um abraço caro amigo!
Deborah e Rocha
Um abraço caro amigo!
Deborah e Rocha
Imagino a cena dele podando...hehehe
será legal comparar as fotos daqui há uns 10 anos, por exemplo...
quanto a planta, sabe o que faz! Aguardo atualizações.
Abraços
será legal comparar as fotos daqui há uns 10 anos, por exemplo...
quanto a planta, sabe o que faz! Aguardo atualizações.
Abraços
Bonsaista mirim!
Não tu não tens idéia mesmo, ás vezes eu ralho com ele porque nem sempre as flores terminam de desabrochar e ele está cortando tudo daí larga tudo e sai correndo... dizendo com a maior cara de pau: "Papai eu sabia que o senhô tava me puculando..." pode uma coisa dessas, mas é muito gratificante... O guri é uma piada, e ele nos ajuda a reenvasar e diga-se de passagem é o que ele mais gosta de fazer, pois fica todo sujo de terra, é uma grande diversão e uma enorme recompensa!
Muito Obrigado!
Deborah e Rocha
Muito Obrigado!
Deborah e Rocha
hehehehe, maravilha!
Deborah e Rocha !!!!
Muito legal ver a forma como vocês estão "conduzindo" o futuro bonsaista. É colocando a mão na massa mesmo, ou melhor, colocando a mão na terra mesmo.
Gostei de ver a evolução do ficus...
Continue nos atualizando.
Grata.
Muito legal ver a forma como vocês estão "conduzindo" o futuro bonsaista. É colocando a mão na massa mesmo, ou melhor, colocando a mão na terra mesmo.
Gostei de ver a evolução do ficus...
Continue nos atualizando.
Grata.
Bonsaisita Mirim...
Obrigado D. Angela!
O guri gosta mesmo das plantas no quintal, a gente tem tido sorte... procuramos colocá-lo em frente a algo de valor, coisa que quase não se vê muito hoje em dia, é uma pena... mas acreditamos que é o melhor para ele, saber que existe algo tão importante quanto a natureza, e que deve ser respeitada... o bonsai é um bom caminho, um bom começo... Quanto ao bonsai a nossa idéia é realmente refinar o trabalho com calma, dando tempo para ela se adaptar numa boa. Aumentar o calibre dos ramos primários será o primeiro passo, depois vamos melhorando a estrutura geral dos galhos, até a conclusão da peça (que nunca termina, eheheh). Sempre que fizermos uma intervenção qualquer a gente posta para saber a opinião de vocês e por favor a Senhora sabe muito mais do que a gente, a Senhora sim precisa nos passar todo esse conhecimento, para que talvez possamos quem sabe um dia aprender algo sobre a arte!
Um Grande Abraço D. Angela
Deborah, Rocha e bonsaista mirim Tales.
O guri gosta mesmo das plantas no quintal, a gente tem tido sorte... procuramos colocá-lo em frente a algo de valor, coisa que quase não se vê muito hoje em dia, é uma pena... mas acreditamos que é o melhor para ele, saber que existe algo tão importante quanto a natureza, e que deve ser respeitada... o bonsai é um bom caminho, um bom começo... Quanto ao bonsai a nossa idéia é realmente refinar o trabalho com calma, dando tempo para ela se adaptar numa boa. Aumentar o calibre dos ramos primários será o primeiro passo, depois vamos melhorando a estrutura geral dos galhos, até a conclusão da peça (que nunca termina, eheheh). Sempre que fizermos uma intervenção qualquer a gente posta para saber a opinião de vocês e por favor a Senhora sabe muito mais do que a gente, a Senhora sim precisa nos passar todo esse conhecimento, para que talvez possamos quem sabe um dia aprender algo sobre a arte!
Um Grande Abraço D. Angela
Deborah, Rocha e bonsaista mirim Tales.
Deborah e Rocha !!!!
Nada sei, sou uma ETERNA APRENDIZ, e mais ainda APRENDIZ DA VIDA.
Me entusiasma muito ver as postagens de vocês por causa do BONSAISTA MIRIM.
Este sim....ensinará em muito o que vocês passarem para ele sobre a importância da natuireza para a vida.
Adoro ver como o casal curte o bonsai e trabalha em conjunto,
Me perdi na resposta, acho que nem era isso que vocês gostariam de saber o que acho...
Depois revejo o post e com mais inspiração opino.
Nada sei, sou uma ETERNA APRENDIZ, e mais ainda APRENDIZ DA VIDA.
Me entusiasma muito ver as postagens de vocês por causa do BONSAISTA MIRIM.
Este sim....ensinará em muito o que vocês passarem para ele sobre a importância da natuireza para a vida.
Adoro ver como o casal curte o bonsai e trabalha em conjunto,
Me perdi na resposta, acho que nem era isso que vocês gostariam de saber o que acho...
Depois revejo o post e com mais inspiração opino.
Bonsaista mirim!
Olá D. Angela!
A Senhora não precisa dizer mais nada... nós já entendemos e ficamos muito gratos e felizes...
MUITO OBRIGADO!!!!
Deborah e Rocha
A Senhora não precisa dizer mais nada... nós já entendemos e ficamos muito gratos e felizes...
MUITO OBRIGADO!!!!
Deborah e Rocha
Atualiando em 07/01/2013
ùltimas fotos do xodó do guri...
De nova frente, a invertemos por causa do nebari e da estrutura de galhos...
Foto geral do conjunto, daqui a alguns anos o resultado será mais interessante, atualmente ela está com 3 anos e 8 mese a idade do guri...
Um Grande abraço a todos
Deborah e Rocha
De nova frente, a invertemos por causa do nebari e da estrutura de galhos...
Foto geral do conjunto, daqui a alguns anos o resultado será mais interessante, atualmente ela está com 3 anos e 8 mese a idade do guri...
Um Grande abraço a todos
Deborah e Rocha
Belos trabalho e resultado. Parabéns.
Ferrari- Mensagens : 781
Bonsaista mirim
Valeu Gente! A propósito a altura atual dela é de 12cm, vamos deixá-la crescer bastante este ano, para depois ir para o Lignan!
Um Grande abraço
Deborah e Rocha
Um Grande abraço
Deborah e Rocha
Bonsaista mirim - Atualizando em 29/05/2013
Gente há 40 dias e aproveitando o período das chuvas, troquei pequenina para uma bacia generosa, plantada em cima de um azulejo, para abrir o nebari, quando começou a colocar brotos, muita maionese e aminomix, com menos de trinta dias seus brotos ficaram com quase 25cm de comprimento, ontem fiz a malvadeza... vamos a ela:
Frente
lado esquerdo
Verso
Lado direito
Bom caríssimos, agora muita água fresca, quando rebrotar atualizaremos...
Um Grande abraço
Deborah e Rocha
Frente
lado esquerdo
Verso
Lado direito
Bom caríssimos, agora muita água fresca, quando rebrotar atualizaremos...
Um Grande abraço
Deborah e Rocha
Parabéns pelo belo trabalho. Gosto de acompanhar Ficus com essas raízes, com esses resultados rápidos. O clima de vocês parece muito favorável. Sorte aí.
Ferrari- Mensagens : 781
Vai ficar fantástica!!!
atila- Mensagens : 286
Bonsaista mirim - Atualizando em 29/05/2013
Gente, muito obrigado, nos desculpem pela ausência, mas nosso tempo está muito corrido! Queremos ver se encaminhamos bem a copa dele este ano!
Um Grande Abraço a todos
Deborah e Rocha
Um Grande Abraço a todos
Deborah e Rocha
Página 1 de 2 • 1, 2