Bonsaísta mirim - Atualizando em 04/05/2015
+6
Ferrari
Ramon Ozelame
Fábio Gen
Angela
Luciano Benyakob
Deborah e Rocha
10 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Bonsaísta mirim - Atualizando em 04/05/2015
Debora/Rocha, me desculpem, ainda estou por fora da história da maionese, perguntei antes ms...
Qual é o esquema? passar no tronco?rs
Qual é o esquema? passar no tronco?rs
rodney felipe zamba- Mensagens : 157
Bonsaista mirim - Atualizando em 29/05/2013
Olá Rodney, meu caro quando a gente fala de maionese é a bomba! não ajudou nada não foi? esta é a minha receita, 1kg de torta de mamona, 1kg de borra de café e 4 medidas cheias de aminomix.
Misturo a TM + borra e deixo curar mais ou menos 1 mês, depois deste período eu misturo 4 medidas de aminomix e coloco em cima do substrato das árvores, cara tu não tens noção aqui em Belém ao menos elas explodem em menos de 1 semana, mas não te esqueçe que o nosso clima é quente o ano todo, aqui as plantas praticamente não entram em latência, e quando faz frio são 28º, bom desculpe a brincadeira e no que pudermos e acima de tudo se soubermos, conta com a gente!
Um Grande Abraço pra ti Caro Amigo!
DEborah e Rocha
Misturo a TM + borra e deixo curar mais ou menos 1 mês, depois deste período eu misturo 4 medidas de aminomix e coloco em cima do substrato das árvores, cara tu não tens noção aqui em Belém ao menos elas explodem em menos de 1 semana, mas não te esqueçe que o nosso clima é quente o ano todo, aqui as plantas praticamente não entram em latência, e quando faz frio são 28º, bom desculpe a brincadeira e no que pudermos e acima de tudo se soubermos, conta com a gente!
Um Grande Abraço pra ti Caro Amigo!
DEborah e Rocha
Rapaz, eu já estava quase untando os troncos dos ficus com mayonese.hahahahaahaahhaha
Valeu pela informação Debora/Rocha!!!
We like it!!!!
Valeu pela informação Debora/Rocha!!!
We like it!!!!
rodney felipe zamba- Mensagens : 157
Parabéns pelo trabalho e não deixem de nos presentear com a evolução.
Roberto A Teixeira- Mensagens : 312
Bonsaísta mirim - Atualizando em 26/06/2013
Caríssimos totalmente cabeludab][/b][/b]
Só de Frente
Geral, agora começa tudo de novo, poda e deixa crescer, vamos pro lignan...
Um Grande Abraço a todos
Deborah e Rocha
Só de Frente
Geral, agora começa tudo de novo, poda e deixa crescer, vamos pro lignan...
Um Grande Abraço a todos
Deborah e Rocha
Caramba, que rapidez. Estou contando somente 25 dias para este resultado. Certamente os cuidados devem ser contabilizados, mas o clima, parece-me, é decisivo. Parabéns.
Ferrari- Mensagens : 781
Que bela planta vai ficar muito bonita! Adoro o trabalho de vocês Deborah e Rocha!
Léo- Mensagens : 224
Bonsaísta mirim - Atualizando em 26/06/2013
Valeu Luciano, muito obrigado!
Ferrari ela responde muito bem ao clima daqui, aqui é sempre quente, então as plantas quase não entram em dormência, e além do que ela está super bombada, foi uma colher de pedreiro cheia de torta + borra e uma medida cheia de aminomix, daí por causa do cheiro de amônia eu coloquei a cobertura de pedrisco, mas o clima é fundamental, por isso que eu digo se morasse na minha Santa Catarina, eu teria que aprender tudo de novo do zero...
Léo, muito obrigado pelo incentivo, mas como dissemos vamos tentar o lingnan nela, acho que vai ficar boa, daqui a algum tempo, como nela funcionou quando chegar a próxima estação de crescimento (período das chuvas) vou fazer a mesma coisa em outra que saiu de cima dela...
Caros amigos um grande abraço a todos
Deborah e Rocha
Ferrari ela responde muito bem ao clima daqui, aqui é sempre quente, então as plantas quase não entram em dormência, e além do que ela está super bombada, foi uma colher de pedreiro cheia de torta + borra e uma medida cheia de aminomix, daí por causa do cheiro de amônia eu coloquei a cobertura de pedrisco, mas o clima é fundamental, por isso que eu digo se morasse na minha Santa Catarina, eu teria que aprender tudo de novo do zero...
Léo, muito obrigado pelo incentivo, mas como dissemos vamos tentar o lingnan nela, acho que vai ficar boa, daqui a algum tempo, como nela funcionou quando chegar a próxima estação de crescimento (período das chuvas) vou fazer a mesma coisa em outra que saiu de cima dela...
Caros amigos um grande abraço a todos
Deborah e Rocha
Bonsaísta Mirim - Atualizando em 11/08/2013
Olá Caros amigos, desculpem-nos pela ausência, mas estamos com um tempo muito corrido! Bom vamos ao que interessa, todos sabem da minha paixão por esta pequena agora sim: pequena árvore, cinco anos desde a idade gestacional do meu filhote...
Depois de muito crescida mexemos:
Frente
Lateral Esquerda
Verso
Lateral Direita
Cima
Desfolhada
Detalhe do Nebari
Nebari em foto melhor - frente
Esquerdo
Verso
Devidamente podada - o ângulo não ajuda muito mas...
Lado esquerdo
Verso
Lado direito
Frente de novo.
Altura: 13cm
base: 3cm
Caríssimos, por favor qualquer sugestão ou crítica serão muito bem vindas...
Um Abraço a todos,
Deborah e Rocha
Depois de muito crescida mexemos:
Frente
Lateral Esquerda
Verso
Lateral Direita
Cima
Desfolhada
Detalhe do Nebari
Nebari em foto melhor - frente
Esquerdo
Verso
Devidamente podada - o ângulo não ajuda muito mas...
Lado esquerdo
Verso
Lado direito
Frente de novo.
Altura: 13cm
base: 3cm
Caríssimos, por favor qualquer sugestão ou crítica serão muito bem vindas...
Um Abraço a todos,
Deborah e Rocha
Bonsaísta mirim - Atualizando em...
Olá Luciano,
Muito obrigado caro amigo, eu confesso que fiquei receoso, mas ela aguentou bem, vai crescer mais esta estação de chuvas que chega em breve, só adubação e muito sol! a propósito eu acho que é um microcarpa. ele tem a folha mais grossa que o benjamina e seu tronco é escuro com pequenas listras brancas... Bom é isso! Nos desculpe por não estarmos tão presentes como gostaríamos... mas o tempo é corrido!
Um Grande abraço pra ti Luciano
Deborah e Rocha
Muito obrigado caro amigo, eu confesso que fiquei receoso, mas ela aguentou bem, vai crescer mais esta estação de chuvas que chega em breve, só adubação e muito sol! a propósito eu acho que é um microcarpa. ele tem a folha mais grossa que o benjamina e seu tronco é escuro com pequenas listras brancas... Bom é isso! Nos desculpe por não estarmos tão presentes como gostaríamos... mas o tempo é corrido!
Um Grande abraço pra ti Luciano
Deborah e Rocha
Ouso dizer que vocês já têm um modelo de planta já próprio. Creio que isso é ótimo pois não há dúvidas quanto à condução. Eu ainda não consegui nem descobrir quais as espécies que mais se adaptam ao meu jardim. Por enquanto são as Serissas, as Piracantas e os Acer, pois chove muito. Algo novo estou tentando: fazer plantas menores pois a superfície para ser coberta de folhas diminui muito, o resultado parece ser mais rápido.
Boa sorte aí e parabéns pelos resultados.
Boa sorte aí e parabéns pelos resultados.
bonsaista mirim
Este meu pequeno xodó, vai crescer este ano todinho, na próxima estação de chuvas mesmo processo... aguardem! Ferrari como tu gostas de ficus, acho que tu vais gostar da evolução dele, quando estiver pelado tenho quase certeza que irá gostar de seu nebari!
Um Grande Abraço Ferrari e Luciano.
Deborah e Rocha
Um Grande Abraço Ferrari e Luciano.
Deborah e Rocha
Bonsaista Mirim - Atualizando em 04/05/2015
Bom Dia Meus Caros!
Depois de muito tempo sem postar nada, nós vamos repostar alguns trabalhos integralmente, já que na época o facebook perdeu o link de muitas fotos, e pretendemos postar outas nunca mostradas, pra começar segue este trabalho que é um dos meus prediletos que é o mame do meu filhote creio que todos já conheçam a história, então nos ateremos a evolução do trabalho desde o início, mas devo dizer que o mais legal é ver o meu filhote evoluindo crescendo e mexendo nas árvores, posteriormente, vamos postar um árvore na qual ele já deu até manutenção de limpeza sozinho (retirada de galhos e ramos secos - pra um bonsaista mirim tá bom tamanho). Vamos as fotos:
14/02/2011
06/04/2011
21/06/2011
23/11/2011
28/04/2012
28/04/2012
02/06/2012
01/01/2013
05/01/2013
28/05/2013
25/06/2013
11/08/2013
11/08/2013
11/08/2013
23/11/2013
21/12/2013
19/06/2014
23/04/2015
23/04/2015
23/04/2015
23/04/2015
23/04/2015
Este é o retrospecto da planta, por favor todas as críticas e sugestões serão muito bem vindas!
Um Grande Abraço para todos,
Deborah e Rocha
Depois de muito tempo sem postar nada, nós vamos repostar alguns trabalhos integralmente, já que na época o facebook perdeu o link de muitas fotos, e pretendemos postar outas nunca mostradas, pra começar segue este trabalho que é um dos meus prediletos que é o mame do meu filhote creio que todos já conheçam a história, então nos ateremos a evolução do trabalho desde o início, mas devo dizer que o mais legal é ver o meu filhote evoluindo crescendo e mexendo nas árvores, posteriormente, vamos postar um árvore na qual ele já deu até manutenção de limpeza sozinho (retirada de galhos e ramos secos - pra um bonsaista mirim tá bom tamanho). Vamos as fotos:
14/02/2011
06/04/2011
21/06/2011
23/11/2011
28/04/2012
28/04/2012
02/06/2012
01/01/2013
05/01/2013
28/05/2013
25/06/2013
11/08/2013
11/08/2013
11/08/2013
23/11/2013
21/12/2013
19/06/2014
23/04/2015
23/04/2015
23/04/2015
23/04/2015
23/04/2015
Este é o retrospecto da planta, por favor todas as críticas e sugestões serão muito bem vindas!
Um Grande Abraço para todos,
Deborah e Rocha
Estou achando ambos ótimos, tanto o bonsaísta quanto a planta. Parabéns.
Bonsaista Mirim - Atualizando em 04/05/2015
Como vai meu Caro Ferrari? Pois é o bonsaista mirim é uma piada, não tem jeito, ele até já dá opinião, quem vê diz que é um expert... vê se eu posso? muito obrigado e se houver algo que possa ser melhorado na árvore, não se faça de rogado é só avisar!
Falei com o Luciano hoje pela manhã e ele ainda está se recuperando da crise de labirintite, falou muito bem da tua polenta, quem sabe a gente não se organiza numas férias destas para conhecer Teresópolis e vocês o Pará, vai ter muito bom papo pra rolar...
Um grande abraço pra ti,
Deborah e Rocha
Falei com o Luciano hoje pela manhã e ele ainda está se recuperando da crise de labirintite, falou muito bem da tua polenta, quem sabe a gente não se organiza numas férias destas para conhecer Teresópolis e vocês o Pará, vai ter muito bom papo pra rolar...
Um grande abraço pra ti,
Deborah e Rocha
Página 2 de 2 • 1, 2