Ficus que iria para o lixo - Atualizando em 19/05/2015
+3
atila
Luciano Benyakob
Deborah e Rocha
7 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Ficus que iria para o lixo - Atualizando em 04/12/2012
Olá Caros Amigos!
Segue atualização a foto é de hoje...
Por favor se tiver algo para melhorar, sabemos que ainda falta muito, mas está no caminho, ainda chegamos lá!
Um Grande Abraço
Deborah e Rocha
Segue atualização a foto é de hoje...
Por favor se tiver algo para melhorar, sabemos que ainda falta muito, mas está no caminho, ainda chegamos lá!
Um Grande Abraço
Deborah e Rocha
Ficus que iria para o lixo - Atualizando em 12/05/2013
Gente só atualizando, a foto não está muito boa, mas dá para ter uma idéia de como a criança está, gosto muito desta árvore.
A copa está muito mais fechada e as raízes aéreas estão descendo loucamente em direção ao substrato, estamos com dois corações, não sei se continuamos a direcionar todas elas para o tronco ou se as deixamos descer em linha reta, por favor opinem a respeito, pois agora é a hora da intervenção, pois na próxima estação não poderá mais serem mexidas, pois estarão muito grossas. A opinião de todos é muito importante para nós, critiquem e sugiram a vontade!
Um Grande abraço a todos.
Deborah e Rocha
A copa está muito mais fechada e as raízes aéreas estão descendo loucamente em direção ao substrato, estamos com dois corações, não sei se continuamos a direcionar todas elas para o tronco ou se as deixamos descer em linha reta, por favor opinem a respeito, pois agora é a hora da intervenção, pois na próxima estação não poderá mais serem mexidas, pois estarão muito grossas. A opinião de todos é muito importante para nós, critiquem e sugiram a vontade!
Um Grande abraço a todos.
Deborah e Rocha
Re: Ficus que iria para o lixo - Atualizando em 19/05/2015
Fantastica e me deu incentivo pra continuar com meus Benjaminas.
Ficus que iria para o lixo - Atualizando em 12/05/2013
Muito o brigado Luciano, esta é aquela que te falei aquele dia, as raízes estão absurdas! e Daí seguimos o perfil do tronco ou as deixamos crescer verticalmente?
Um Grande abraço pra ti e desde já agradeço!
Deborah e Rocha
Um Grande abraço pra ti e desde já agradeço!
Deborah e Rocha
As dicas tem de serem seguidas ,OBRIGADO a vocês.
Amigos, entrei meio que boiando, que história é esta de maionese? passar no tronco para emitir raízes aéreas? Ou no substrato?
rodney felipe zamba- Mensagens : 157
Pois, quanto às raízes: eu tentei obter raízes dos meus mas não as fazem, o clima aqui não favorece ou não sei como obtê-las. Eu gosto muito delas, quando aparentes, e, principalmente, quando aéreas. Eu as deixaria, mesmo que retas e diretas ao solo, dando uma aparência de planta mais velha. Aliás, quando a planta não dá nem flor nem fruto tem que tem algum atrativo a mais além de somente existir. E creio serem as raízes o diferencial dos Ficus. Isto é achômetro de iniciante. E que Tupã me perdoe por mais esta. Abraço.
Ferrari- Mensagens : 781
Ficus que iria para o lixo - Atualizando em 12/10/2013
Atualizando,
Critiquem e sugiram a vontade.
Deborah e Rocha
Critiquem e sugiram a vontade.
Deborah e Rocha
Parabéns por mais esta planta, muito bonita. Gosto dessas raízes à mostra. Abraço.
Ferrari- Mensagens : 781
Ficus que iria para o lixo - Atualizando em 19/05/2015
Meus Caros, só atualizando, agora com o seu vaso novo em que até a minha filhota deixou a sua marca!
Esperamos que gostem, e por favor qualquer sugestão ou crítica será muito bem vinda!
Vamos as fotos:
12/10/2014 última foto postada:
Esperamos que gostem, e por favor qualquer sugestão ou crítica será muito bem vinda!
Vamos as fotos:
12/10/2014 última foto postada:
Página 2 de 2 • 1, 2