Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adubação...

+21
junior/pr
rodney felipe zamba
cm
elcio brignol
Deborah e Rocha
renan leite gaigher
samerali
Leonardo Couto
jlaudirt
Fábio Gen
maycon
Renan Campara Braido
Érlon Raposo
Jean Massumi
Serginho
Neyleite
Leandro Ferraz
diegosanta049
Wilson Fracassi
Frederico Cunha
Luciano Benyakob
25 participantes

Página 19 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  elcio brignol Sáb Fev 11, 2012 9:55 am

Luciano Benyakob escreveu:Cara, Aí tens que apelar pro fitoestimulantes:Bôrra de café ou mate, Torta, esterco curado, qualquer coisa orgânica que contenha N..
Att. Luciano.

Mate? eu tomo chimarrão todo dia, posso usar essa erva, que normalmente vai para o lixo, como substituta para a borra?
elcio brignol
elcio brignol

Mensagens : 707
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Fev 11, 2012 8:09 pm

Pode e deve é rica em Cafeina...
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua Fev 29, 2012 3:57 pm

Sabe, Que ne acredito que este post poderia render tanto.
Eu se pre torci nariz pra quimica mas quando fiquei Diabético tive de me aprofundar.
E o Universo é assim mesmo:Quimica e Matematica.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  elcio brignol Qua Fev 29, 2012 4:00 pm

E FISICA...
elcio brignol
elcio brignol

Mensagens : 707
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua Fev 29, 2012 5:23 pm

Esqueci!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Mar 03, 2012 8:50 pm

Estava vendo a pouco uma certa linha nova de adubos com AMINOACIDOS!!!!!!!!!!!!!!!1
Mas ainda estão mais caros que o Aminomix!!!!!!!!!!!!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  samerali Seg Mar 05, 2012 10:53 pm

sempre quando me questionam sobre usar aminomix nas plantas eu respondo com exemplo nesse tipos de produtos que vc postou ai ....eu trabalho com veterinaria de animais silvestres e exoticos , entaum temos contato com muitos biologos no meu trabalho e muitos dizem q eu estou maluco colando aminomix nas plantas que naum tem função alguma , ai minha pergunta eh sempre a mesma .... jah reparou que as formulas mais modernas usadas fora do pais estão incluindo aminoacidos ???... soh os biologos envolvidos com a area de propagação vegetal que vão mais longe nessa questão e esses sim acham ateh interessante essa forma de aporte de aminos e vitaminas ... um conhecido do vet da clinica trabalha com propagação de estacas nativas de mata atlantica para reflorestamento , agora ele parou com os 300mil tipos de produtos e soh usa AIB (no dia da estaquia esfregando as estacas no pó; naum sei em que concentração),xurume de composteira fornecido ao projeto pela prefeitura de são bernardo do campo(toda semana por micro asperção na estufa tem tambem função de espantar parasitas segundo ele ) e aminomix semana sim semana naum regando manualmente cada saco com uma solução preparada na proporção de 100g para 100L(naum sei como eh isso pois saem das estufas dele em media 50.000 mudas mes). a primeira aplicação foi no final de novembro e ele diz que naum troca mais .. ele naum estava contente com as medições q fazia de nutrientes no solo ,,,agora com o aminomix e o xurume q ele tem em grande quantidade quando precisar e bem perto do viveiro , diz q agora nem se encomoda mais em medir nada ,ateh os caras que trabalham lah comentam que a plantas taum crescendo mais rapido . conversei com ele hj sobre isso e ele me agradeceu por ter dado essa ideia pois deu uma ajuda no encurtamento do processo de produção de mudas ...as 20.000 primeiras produzidas com ajuda do aminomix estão sendo replantadas na região da serra da mantiqueira proximo a mairiporã esta semana Very Happy..e o aminomix esta sendo implantado para toda a produção a partir de maio . esta ai mais uma prova de q o aminomix naum eh magico ,milagroso nem nada , mais que funciona muito bem e tem boa explicação cientifica para ser aplicado .
e mais repito oque o luciano disse ... "quem naum quiser naum use ninguem esta obrigando ninguem a usar".... e nem dizendo q eh magica, q os feijoes vaum ficar como os do conto joão e o peh de feijão ..mais que ele ajuda no estimulo geral e que isso eh benefico ateh certo ponto para nossa arte eh um fato.
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Ter Mar 06, 2012 6:55 am

É, Temos que relembrar aqueles têrmos:RNA, espiral simples, aminoacidos e etc...
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Ter Mar 06, 2012 8:54 pm

Reafirmo:Se houverem duvidas ou mêdos , NÃO USEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu usarei continuamente pois encurta o tempo de finalização das plantas, pois vendo plantas.
E agora tentando aprender Shohins e Mamês, aprendi que a adição de orgânicos, foliares e o Aminomix , me dão uma boa marge de segurança nutricional a planta pronta ou em formação.
Tenho alguas plantas que a 9 mêses era lixo e agora estão tomendo forma.
E agradeço aos amigos Orquidofilos por mudarem minha visão de Plant Feeding.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Jean Massumi Qua Mar 07, 2012 7:44 am

Luciano
Vc acha possivel q o excesso de aminomix pode fazer um efeito inverso,e travar a planta?
Principalmente no retorno de yamadoris e poda de raiz?
Te pergunto isso pq peguei uma bela bouganvillea e estaqueei varias partes.A melhor parte (q era a a das raizes,bem grossa) eu tratei com mais "carinho" e dava aminomix a cada 5 dias..e as estacas comuns,enfiei na areia,reguei com aminomix uma vez só e boa.
Passados 2 meses,as estacas estão bombando parecendo porcos espinhos.E a parte das raizes ainda não voltou...
E ontem vi o post do piteco do Fred q demorou 4 meses p voltar(não sei qual a frequencia q ele colocou)mas não poderia ter algo relacionado?
Abraço
Jean Massumi
Jean Massumi

Mensagens : 133
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 49
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  elcio brignol Qua Mar 07, 2012 9:26 am

Luciano, voce lembra da minha bouganvillea em cascata?

Adubação... - Página 19 PQAAAIt8BiBiDtlS7y7HuAcWQglYrFkldeVTGoe_nm99HmWcOY-AKkbG-9gezfLHMMsPKFkjSKhZgKsOa-UQjjgGB6cAm1T1ULcgfihCDbIGSlGIFeBOo6BuSz75

ela estava sem força havia uns 3 meses, depois de uma aplicação do aminomix, ela explodiu em folhas novas, terei que poda-la e arama-la,novamente, mais isso vai esperar ao menos um mes
elcio brignol
elcio brignol

Mensagens : 707
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua Mar 07, 2012 10:16 am

Jean, Bouganvilles costumam dar ramos sem mesmo enraizar, usando apenas a reserva de seiva nos troncos ou a umidade disponivel.
O caso do Fred, acontece muito com plantas grandes, sem raizes finas que as alimentem, a copa demora a rebrotar.
Já passei por isto e vejo e já vi varias plantas daquele tamanho ficarem travadas.
Assim tambem ocorrem em algumas estaquias de Pitecolobium,que brotam sem ter raizes.
Havendo duvida , não use o produto.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua Mar 07, 2012 10:22 am

HAVENDO DUVIDAS , NÃO USE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tente adiqurir o Supertrihve , HB 101 ou Seasol que tem a formula similar e tambem são deivados de Extrato de Algas Marinhas.
No caso tambem aminoacidos , 50 vitaminas e etc...
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Jean Massumi Qua Mar 07, 2012 7:50 pm

minha pergunta não esconde nenhuma desconfiança qto ao produto,mas sim a qtidade.
Mesmo Superthrive,HB,Seasol etc...não tem overdose?
A gente tende a tratar as peças mais promissoras com "leite ninho" dando atenção e mimos demasiados..e muitas vezes excedemos as doses(eu pelo menos)
Minha pergunta é qto ao excesso...a planta pega o necessario e com a rega lixivia o resto???Ou sera q acontece como alguns macronutrientes q chegam a intoxicar a planta????
Jean Massumi
Jean Massumi

Mensagens : 133
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 49
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua Mar 07, 2012 7:59 pm

Enquanto não existem raizes finas de alimentação , a função do Aminomix seria ajudar o surgimento delas.
Mas quando já existem , aí a planta responde prontamente.
Eu desconfio que não ocorreria esta citada intoxicação, o excesso certamente irá drenagem abaixo.
Se houvesse intoxicação, minhas Mirteaceas que ficam sempre e bacias dagua já teriam emitido os sinais de falência a anos.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  samerali Sex Mar 09, 2012 11:53 pm

eu sou encanado com, essa questão tb jean ...

luciano ... lah atraz nesse mesmo topico vc alerta para tomarmos cuidado com a hiperbitaminose e compara com a diabetes ..qual concequencia de uma hipervitaminose ?? será q o aminomix naum pode causar esse problema e talvez ateh mesmo queimar as raizes(por conta da osmolaridade e salinização do solo, naum sei qnt realmente tem de sais no aminomix) se abusarmos ?? fico na duvida mais nunk tive problemas
eu tenho usado e recomendado a muitas pessoas , preparo 10g/3l. uso uma vez por semana soh na terra naum borrifo as plantas(tava dando muito tripes aqui e depois q parei de borrifar deu uma diminuida boa , essa praga tah matando os ficus da cidade tem muito por aqui , naum sei em outras cidades mais sp esta perdendo uma parte consideravel dos ficus das ruas por conta desses benditos tripes) tenho tido bons resultados e soh naum uso em plantas formadas pois perdem a forma muito rapido e naum tenho tido muito tempo para cuidar delas ultimamente ..quando jah estão sendo modeladas e tal eu soh uso os organicos , torta de algodão,borra de café e cinzas de madeira mais nada a naum ser no replantio q uso o aminomix por 1 mes qnd aplico nas owtras aplico nas replantadas tb ...,..
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Mar 10, 2012 8:12 am

É algo que temos que toar cuidado.
O que nos ajuda muito é o ambiente do substrato, muito aberto e sujeito a muita drenage e evaporação.
Nas frutiferas, floriferas é que reside o perigo, pois precisamos de mais retenção de liquidos e o substrato tende a ser mais acido.
Aí tambem se enquadram os Ficus, que precisam de relativa acidez.
Como você citou as reações quimicas derivadas do aquecimento do substrato e fermentações, podem acidificar o solo.
Quando usamos cinzas ou tortas de algodão ou mamona que vem de queima, certamente estaremos corrigindo o substrato.
Existem poucos textos sobre isto, temos que ir tateando...
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Frederico Cunha Sáb Mar 10, 2012 12:36 pm

Luciano,estou abismado com oque esse topico rendeu e ainda rende,se selecionarmos da uma boa apostila sobre o assunto
o mais legal que e um assunto que ta sempre se renovando com novas dicas e sugestões muito boas.....

Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Dom Mar 11, 2012 8:15 am

Fred, Agora quando vamos comprar Aminomix, perguntam:É pra animal ou pra plantas???
O legal é que agora podemos apressar :Retôrno, Ramificação. Folhagem,Floração...
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sex Mar 30, 2012 5:07 pm

Outro dia vendo o Discovery Science, fiquei mais inteirado da importância dos Aminoacidos na evolução de tudo.
E até na poeira cosmica a cadeia de aminoacidos está presente, alguns pode, torcer o nariz mas deveriam estudar ais sobre RNA., DNA.,Aminoacidos e suas funções...........
Enquanto o resto do mundo utiliza, nós e nosso complexo de Vira-Latas parecem impedir um avanço tecnico.
Só posso falar que quando usarem Guano de Morcêgos de Cavernas, estara usando aminoacidos tambem.
Seasol, HB 101, Supertrive, todos baseados em mais que 30 vitaminas e repletos de aminoacidos.
Farelados de origem animal ou vegetal ide.......
Bokashi, Em., Extrato de Algas, Oleo de Peixe, Nutrifish,Dinogrow, até os estercos são ricos em aminoacidos...
Desta forma, a utilização de aminoácidos protéicos via solo ou via foliar (aporte exógeno) além de fornecer à planta uma fonte direta para que esta sintetize as proteínas, fornece energia adicional necessária para suprir as demandas nos momentos críticos do ciclo vegetativo. Uma vez absorvidos são transportados
rapidamente para todas as partes da planta, principalmente os órgãos de crescimento. Os aminoácidos podem ser utilizados em todo ciclo do vegetal tendo, portanto várias funções:
• Função nutritiva na germinação (o embrião consome os aminoácidos procedentes de proteínas armazenadas no endosperma);
• São precursores de fitohormônios (auxinas, etileno, citoquininas, poliaminas, etc),
• Atuam regulando o balanço hídrico quando essas estão sob condições de stress hídrico,
• Atuam como agente quelante natural quando em contato com cátions;
• Formação de proteínas
• São fontes de energia para as plantas (Bioestimulantes).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Até os cultivadores de batatas já usa largamente...
Um aminoácido essencial é aquele que o organismo considerado (normalmente, o humano) não é capaz de sintetizar mas é necessário para o seu funcionamento.

O organismo humano é incapaz de sintetizar cerca de metade dos vinte aminoácidos comuns. Tem então de os obter através da dieta, pela ingestão de alimentos ricos em proteínas.

Os aminoácidos não essenciais são também necessários para o funcionamento do organismo, mas podem ser sintetizados in vivo a partir de determinados metabolitos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
??????????????????????

Adubação... - Página 19 Fotossintese1
Ao longo dos últimos anos, a utilização de aminoácidos na agricultura do Brasil e nos demais países vem aumentando de forma bastante acentuada, devido aos inúmeros benefícios que estas substâncias orgânicas vêm proporcionando às plantas. A utilização de aminoácidos aumenta a produtividade das mais diversas culturas e a qualidade dos produtos agrícolas.
Com um desenho fica melhor de entender!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora , o custo do Aminomix é muito inferior aos produtos agricolas.
Se vocês fizerem xixi numa planta , alem da enorme quantidade de Ureia ela receberá tambem aminoacidos.

Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sex Mar 30, 2012 5:11 pm

Triste é aturar o comentário de amigos Orquidofilos:Vocês são uns Neandertais, não entendem P%$#@ nenhuma de Fisiologia, Quimica ou Adubação...
E tenho que ficar calado, pois os caras estudam muito.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Frederico Cunha Sex Mar 30, 2012 11:46 pm

Luciano,isso e uma ponta do Iceberg ainda temos muito a estudar.... Fico feliz em saber que apesar da criticas e duvidas este tópico abriu os olhos de muita gente.
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Jean Massumi Ter Abr 03, 2012 8:42 pm

O cara la do atelier finalizou a "pesquisa"...e o pessoal ta comentando q o melhor resultado foi do osmocote...
WHAT????????
Sinceramente,nunca vi tt nego maluco q nem no meio do bonsai...hahahahahahaha
Jean Massumi
Jean Massumi

Mensagens : 133
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 49
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Frederico Cunha Ter Abr 03, 2012 11:12 pm

Jean e tudo doido!!!!
mas uma doideira sadia que soma
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  samerali Sex Abr 06, 2012 5:45 pm

acho q soh eu a dona angela que contestamos o q deu lah na pesquisa kkkkkk .o resto afirma q osmocote eh o melhor ...mais ninguem pensou q o suplemento sem a base naum tem efeito algum ....quando começaraum a colocar adubo + aminomix na "pesquisa" a planta ficou mais alta que qq outra e emitiu muitas brotaçãoes laterais(soh 2 meses com biofert+aminomix) ,,,logo estaria mais cheia q a com osmocote ...porem a pesquisa que duraria se naum me engano mais de um ano ...foi encerrada sem explicações ...qnd eu tiver um $$ sobrando aqui quero fazer o mesmo estudo , mais da seguinte forma , torta de algodão+cinzas(jah q farinha d osso aqui eh complicado por causa dos caes) ,,,osmocote ...biofert ..e uma controle sem nada ...e todas essas com aminomix ..e outro grupo igual com superthrive ....
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 19 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos