Arte Viva...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adubação...

+21
junior/pr
rodney felipe zamba
cm
elcio brignol
Deborah e Rocha
renan leite gaigher
samerali
Leonardo Couto
jlaudirt
Fábio Gen
maycon
Renan Campara Braido
Érlon Raposo
Jean Massumi
Serginho
Neyleite
Leandro Ferraz
diegosanta049
Wilson Fracassi
Frederico Cunha
Luciano Benyakob
25 participantes

Página 20 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sex Abr 06, 2012 6:12 pm

Que faz diferença, faz.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Jean Massumi Sex Abr 06, 2012 6:43 pm

Fala samerali...
Pois é...eu acho q se o lance era testar o aminomix,deveriam ter colocado uma serie TODA COM AMINOMIX e outra só com os fertilizantes convencionais(valido ate a planta só com agua)
Considerando-se q ate no rotulo do consagrado superthrive falam q devemos adubar normalmente,ja q o produto nao substitui a adubção e o aminomix é um generico do superthrive...nao da p entender pq colocaram o produto sozinho..
Agora,numa boa,ainda não vi nada melhor q o superthrive...
Jean Massumi
Jean Massumi

Mensagens : 133
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 49
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Frederico Cunha Sex Abr 06, 2012 9:24 pm

O aminomix e um potencializador...
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  samerali Sáb Abr 07, 2012 11:23 am

entaum esse eh o meu ponto quanto a este estudo q foi feito ...eu comparo essa do aminomix puro com um bombado de academia viver daqueles shakes de proteina , naum vai crescer e vai ficar com uma serie de problemas ...tem q ter os alimentos basicos mais o suplemento ...como vc disse superthrive diz pra usar os adubos normalmente...e eu jah zuei varias orquideas aqui por conta de usar o superthrive e negligenciar a adubação ...a planta cresce pela ação dos hormonios (creio eu q aia aib e ga3 mais isso eh discução pra uma tese de doutorado ateh kkkkk )mais fica muito fraquinha e quebra ateh com o menor vento ...por isso quero fazer um estudo com um grupo de plantas usando os pricipais adubos e complementando um grupo com aminomix , outro com superthrive ...
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  samerali Sáb Abr 07, 2012 11:33 am

jean realmente superthrive eh o melhor ...se descobrir algo melhor temos q requisitar o premio de 1 milhão de dolares oferecido pelo criador da formula ... diz a lenda q se alguem tiver um produto q naum precisa ser melhor mais soh igual ao superthrive ele paga 1 milhão de dolares .... mais tem q responder aos seguintes quisitos no teste ... transplantar arvores adultas pra zona desertica sem perda alguma, crescer o equivalente a 2 anos em 1 soh ,recuperar plantas semi-mortas por estress hidrico ,quebrar a dormecia de sementes de especies de dificil germinação .tem mais uns quisitos ai que naum me lembro agora ...mais com ctz aminomix naum vai chegar nem aos pés ,mais pra nossa necessidade esta servindo muito bem ... naum troco naum (a naum ser q superthrive chega ao preço do aminomix Very Happy )....to ateh sondando a vetnil se existe a possibilidade d comprar uma quantidade solta e rotular como suplemento para plantas Very Happy
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Abr 07, 2012 11:55 am

Eu continuo a usar e descobri um encurtamento de tempo de finalização fantastico.
Como sempre falei:TENDO DUVIDAS NÃO USE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Frederico Cunha Sáb Abr 07, 2012 5:00 pm

Jean,já fiz! tens razão a resposta junto ao organico e bem melhor!!
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  samerali Sáb Abr 07, 2012 11:13 pm

com organicos solidos a resposta eh aparentemente melhor acredito eu que pelo fato do tempo de liberação/degradação dos nutrientes ser encurtado e com isso liberando constantemente uma quantidade significativa de nutrientes fora a bomba de proteinas e vitaminas que agrega a adubação ..... jah com os quimicos ...q geralmente usamos liquidos ,....em pouquissimo tempo esses nutrientes são lixiviados e naum existe uma reposição constante como nos organicos q td dia estaum lah liberando um pouquinho de "comida"....
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qui Abr 12, 2012 12:42 pm

O importante é que funciona, apressa , potencializa...
Quem tiver duvidas ou mêdo não use.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Jean Massumi Qui Abr 12, 2012 2:25 pm

Samerali
partindo do principio q vc coloca,então um osmocote da vida teria resultados como um organico?Vou tentar fazer alguma exp. com osmocote....
Cara,eu acho q a explicação ta na microbiologia do solo q decompõe os adubos organicos...a explicação q eu consegui de um agronomo foi de q o amino atua nessas bacterias(acelerando a atividade) e q provavelmente por isso a disponibilização de nutrientes é maior...diminuindo a perda por lixiviação
Agora fica uma duvida bem tosca:será q o fato de haver mais comida ,aumenta a fome da planta???
Outra pergunta:será q a galera q fala q o aminomix não funciona usa um substrato mais inerte(e daí a dificuldade em manter uma flora bacteriana mais constante?)?
Jean Massumi
Jean Massumi

Mensagens : 133
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 49
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  samerali Sex Abr 13, 2012 2:42 pm

entaum jean eu acho q talvez ... pq pra chegar na mesma qnt de nutrientes encontrados no osmocote naum sei qnt precisaria de organicos ...o basico tem 14-14-14 mais qnt seria isso em peso n peso p peso k e liberado em qnt tempo?? ...teriamos que descobrir isso nos organicos tb pra poder chegar a uma resposta se sim ow se naum , mais talvez seja parecido sim dado q conforme se decompoe a mat organica os nutrientes vão sendo disponibilizados graqdativamente... mais os organicos tem alem dos nutrientes basicos um enriquecimento de tudo no solo, textura , microfauna e tudo mais ...segundo li numa apostila q postei ateh o link aqui ...alguns aminoacidos e vitaminas tem sim uma função biologica e a planta absorve, faz uso e alem disso faz uma economia de energia usando os aminos e vits jah prontos do q produzindo eles e a energia normal produzida eh usada em conjunto resultando num maior crescimento geral ...e que tb acelera a resposta da planta em determinados procedimentos... pode ser tambem que temos um conjunto de coisas com o aminomix, primeiramente a planta absorve uma parte ....com oq sobra alimentamos a microfauna ela se prolifera decompoe mais rapido os adubos e ajuda a planta a ter sempre uma qnt alta de nutrientes prontos pra uso disponiveis no solo e mais algumas coisas(q nem imagino kkkk) ...acredito que seja um conjunto de coisa muito mais longe do q jah alcançamos ateh esse momento ... mais que funciona muito bem eh um fato ...
samerali
samerali

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 41
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  cm Ter maio 15, 2012 11:16 pm

Pessoal parabéns por estes post (vai fazer aniversário de 2 anos). Demorei mas consegui lê-lo.
Fiquei com algumas dúvidas.
O Biofert que vocês utilizam é Biofert Jardim 4-14-8 + 6 nutrientes ?
Vocês usam biofert pulverizando ou aplicando direto no solo.

Sobre o aminomix alguém percebeu melhora no enraizamento de estacas?
avatar
cm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua maio 16, 2012 3:48 pm

Cleriston, Eu pulverizava , porem o Aminomix entupia a bomba.
Agora misturo o Aminomix+Borra de café+Torta numa mistura e pulverizo o Biofert comum.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  cm Qua maio 16, 2012 4:57 pm

Luciano obrigado pelo retorno.

Aproveitando o tópico sobre adubação, eu tava pesquisando e não achei mais gente falando sobre esterco. Sei que é muito trabalhoso, mas lembro que antigamente as pessoas falavam muito sobre usar esterco de galinha para "as plantas ficarem bonitas"
avatar
cm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua maio 16, 2012 5:24 pm

Se duvidas funciona, muita Ureia então elas ficam verdes e viçosas...
Eu não uso sem estar curado e isento de Ovos de Minhocas.
Quando eu tinha microondas colocava pra esterilizar antes de usar.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  cm Qua maio 16, 2012 5:33 pm

desculpe a ignorância, mas o que é "Estar curado" ?
Aproveitando, como você costuma fazer a fermentação?
avatar
cm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua maio 16, 2012 6:32 pm

Depois de ser secado e exposto ao sol.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Wilson Fracassi Sex Jun 01, 2012 3:19 pm

Luciano, veja que interessante;

Lembro que a primeira vez que vocês falaram neste forum sobre aminoácidos o tema acabou vazando e indo para outros foruns, teve gente que torceu o nariz, teve gente que não acreditou e o pior, teve Dr explicando que as plantas não absorviam aminoácidos, digo Dr. porque o cara era professor universitário, e falou com a propriedade de quem era o guardião da verdade. Agora veja a novidade que esta aparecendo lá fora - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , Será que agora vão mudar a visão ?


PS. Repare que ele fala em aminoácidos proveniente de hidrólise de proteina animal, BINGO.
Wilson Fracassi
Wilson Fracassi

Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Frederico Cunha Sex Jun 01, 2012 3:26 pm

Wilson,boa matéria....Como diria meu avô Um tapa com luva de pelica.....
Frederico Cunha
Frederico Cunha

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 52
Localização : Inoã Maricá RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sex Jun 01, 2012 5:02 pm

Eu apenas segui uma dica do Fred e mostrei que lá fora já se usam Aminoacidos a muito tempo.
E tivemos a sorte de ter algo disponivel a bom preço, pois os adubos agricolas são bem mais caros.
Fish Oil já é usado a mais de 40 anos nos EUA. na agricultura.
O Supertrihve, HB 101 ou Seasol tambem.
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Jun 02, 2012 8:18 am

No Google:https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=webhp&source=hp&q=as+plantas+e+os+aminoacidos&oq=as+plantas+e+os+aminoacidos&aq=f&aqi=&aql=&gs_l=hp.3...1648.20551.0.22730.31.25.1.4.4.0.1393.7437.4j1j15j2j6-2j1.25.0...0.0.QuUJHrdtJlE
Aproximadamente 2.870.000 resultados (0,20 segundos)
Adubação... - Página 20 Fotossintese1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O que são aminoácidos?
Os aminoácidos formam as proteínas e possuem um grupo nitrogenado chamado de amina (NH2) e um grupo carboxílico (COOH). Todos os seres vivos (homem, animais e plantas) precisam de aminoácidos para sua existência, pois a partir deles serão sintetizadas as proteínas, enzimas e hormônios tão necessários à manutenção da vida. As proteínas das plantas são formadas a partir de um grande número de aminoácidos: L-Fenillamina, L-Tirosina, L-Treonina, L-Hidroxiprolina, L-Leucina, L-Triptofano, L-Isoleucina, L-Xiprolina, L-Metionina, L-Ornitina, L-Alanina, L-Valina, L-Arginina, L-Aspartato, L-Aspargina, L-Cisteina, L-Glutamato, L-Glutamina, L-Glicina, L-Prolina, L-Serina, L-Histidina, L-Lisina e L-Hidroxilisina. Os aminoácidos são sintetizados pelas plantas a
partir do N inorgânico absorvido da solução do solo, de ácidos orgânicos, requerendo uma quantidade considerável de energia pela planta. Quando se fornece aminoácidos livres para uma planta, ela os absorve diretamente e faz uso imediato deles. Isto é muito importante porque nas fases de floração, frutificação, maturação, associado aos estresses, sejam eles, falta de água, calor, transplante, a planta fica livre do trabalho de sintetizar os aminoácidos. O emprego de aminoácidos está crescendo na agricultura, em razão dos benefícios que vêm apresentando para as plantas. O emprego dos aminoácidos tem proporcionado aumento de produtividade e melhoria na qualidade de grãos e frutos, como hortaliças, café, citros, algodão, frutíferas, feijão, soja, etc.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A maioria das plantas e bactérias consegue sintetizar a totalidade dos aminoácidos, não existindo nestes organismos o conceito de "aminoácido essencial".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Jun 02, 2012 8:20 am

A maioria das plantas e bactérias consegue sintetizar a totalidade dos aminoácidos, não existindo nestes organismos o conceito de "aminoácido essencial".
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Sáb Jun 02, 2012 12:17 pm

A maioria das plantas e bactérias consegue sintetizar a totalidade dos aminoácidos, não existindo nestes organismos o conceito de "aminoácido essencial".
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Luciano Benyakob Qua Jun 20, 2012 3:59 pm

Acabando de praticar heresia.
Apliquei Aminomix+Fosway+Restos de refrigerantes...
Luciano Benyakob
Luciano Benyakob
Admin

Mensagens : 12359
Data de inscrição : 10/06/2008

https://arte108.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  rodney felipe zamba Sex Jun 22, 2012 10:53 pm

Meu camarada Luciano se já falavam dos aminoácidos você ainda finaliza com resto de refrigerantes?hahahah
Bom pra que mesmo?
rodney felipe zamba
rodney felipe zamba

Mensagens : 157
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adubação... - Página 20 Empty Re: Adubação...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos